FASHION

Saiu o line-up do ID Fashion (!!!) Saiba quais serão as 19 marcas participantes

Parceria entre Fiep e Sebrae/PR, evento acontece em setembro e apresenta moda do Estado com identidade própria

Para alegria de quem é apaixonado por moda – principalmente a paranaense, falta pouco mais de um mês para a quarta edição do ID Fashion. O evento, gratuito e aberto ao público, será realizado nos dias 25 e 26 de setembro, no Câmpus da Indústria do Sistema FIEP, e as marcas participantes já foram escolhidas. 

Ao todo, 19 marcas foram selecionadas, 12 das quais são de Curitiba. De acordo com a organização, foram mais de dois meses de trabalho, entre inscrições e curadoria, para que o júri, composto por 12 profissionais do setor, definir quem faria parte do evento. O mix final reforça a temática do Mundo Híbrido e mostra um pouco da hiperconectividade, originalidade e pluralidade do mercado da moda.

As marcas foram divididas em Catwalk (desfile), Catwalk New ID (desfile novos talentos), Catwalk Sebrae/PR (desfile de marcas apoiadas pelo Sebrae/PR) e Living Lab & Store (feira de negócios). Além dos desfiles, a programação do evento inclui exposição interativa e comercialização das coleções.

Conheça as marcas selecionadas:

Elyane Fiuza (Catwalk e Living Lab Store)

A marca conta com design exclusivo e garantia de produtos criados para acompanhar mulheres de vários estilos em todas as ocasiões. Na produção, materiais nobres, como couro e metais.

Leveza do ser (Catwalk)

Com design acolhedor, que busca transformar o ato de vestir em uma experiência única, as coleções são inspiradas em mulheres com estilo de vida dinâmico.

Recco (Catwalk)

Reconhecida no mercado de moda íntima, a marca investe em pesquisas e tecnologias, que ajudaram a consolidar o conceito de lingerie que acompanha as mulheres em todos os momentos da vida.

Six One (Catwalk e Living Lab Store)

A Six One faz parte do Grupo Beeight, que atua há mais de 20 anos na indústria do jeans. Com muita personalidade, a marca traz novos atributos à moda urbana, com um toque de sensualidade.

Soraya da Piedade (Catwalk)

Fazendo ponte entre Angola e Brasil, a premiada estilista desenvolve peças de design original e sofisticado, com forte referência étnica e estilo contemporâneo.

Vale da Seda (Catwalk)

Com o objetivo de fortalecer o consumo consciente e o desenvolvimento regional sustentável, o coletivo de marcas trabalha com diferentes tipos de seda, design contemporâneo e tecnologia de rastreabilidade da peça e de balanço de CO2.

Empatize (Catwalk New ID)

As peças são focadas no conforto para quem se desloca no espaço urbano. Os produtos têm modelagens ergonômicas e são confeccionados com tecidos respiráveis e agradáveis ao toque.

Transmuta (Catwalk New ID e Living Lab Store)

Por meio do upcycling refinado, a marca trabalha a reciclagem de tecidos, bordados e aviamentos de qualidade, a modelagem criativa e os acabamentos impecáveis.

Yski (Catwalk New ID e Living Lab Store)

Lúdica, glam e fun, a Yski propõe uma nova estética, com foco na primazia nos acabamentos, liberdade na escolha de materiais e uso de diferentes silhuetas.

Brado (Catwalk Sebrae/PR e Living Lab Store)

Tem como propósito trazer para o universo masculino opções versáteis, com bom gosto, caimento perfeito e extremo conforto. Atenção à modelagem, aos materiais e ao acabamento.

Carla Bergamask (Catwalk Sebrae/PR)

Com o foco na criação de opções práticas de vestuário da mulher brasileira, atende a duas linhas – tradicional e plus size – em malha.

Carline Brugnera Ateliê (Catwalk Sebrae/PR)

As peças são produzidas exclusivamente para cada cliente, com modelagem individual, valorizando o biotipo. Atua no sob medida para venda e na locação da moda festa.

Milho Guerreiro (Catwalk Sebrae/PR e Living Lab Store)

Com a proposta de fazer moda sustentável, a marca cria roupas exclusivas, com o mínimo descarte possível de tecido e reutilização de sobras e retalhos, que viram verdadeiras obras de arte.

FZO (Catwalk Sebrae/PR e Living Lab Store)

A marca produz camisetas, bonés, carteiras, shorts e cintos para o público masculino que ama a vida noturna.

Holls (Living Lab Store)

Os óculos são feitos em baixa escala de produção e com garantia de qualidade. A madeira é o elemento principal, buscando sempre unir design, texturas de elementos urbanos e naturais como fonte de inspiração.

Indiozinhos (Living Lab Store)

A marca surgiu com o desejo de resgatar a essência da infância, fase em que tudo é espontâneo e simples. O nome reflete o próprio DNA: valorizar a diversidade cultural brasileira, aliando conforto e originalidade no processo de criação.

LAAS (Living Lab Store)

A marca é inspirada na mulher contemporânea que busca estar sempre bem vestida e adequada em roupas confortáveis. Os croquis são feitos em aquarela e, em seguida, cada modelagem é produzida na peça piloto e, só então, confeccionada em grade.

Noiga (Living Lab Store)

Primeira marca brasileira voltada exclusivamente para a produção de acessórios em 3D, a Noiga aposta no design minimalista e contemporâneo no desenvolvimento de suas peças.

V.Luxo (Living Lab Store)

A marca é resultado de um projeto que busca reintegrar mulheres ao mercado de trabalho e ressignificar seu valor. Com produção de acessórios em escala reduzida, mostram uma percepção de moda em consonância com novos valores.

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