Conheça Zelená Hora, o místico destino na República Tcheca

Arquitetura admirável, belezas naturais e história curiosa fazem de Zelená Hora uma cidade que deveria ser mais reconhecida

433 0

Para quem gosta de arquitetura barroca, Zelená Hora é o destino ideal. Localizada na República Tcheca, a cidade conta com construções impressionantes e belezas naturais que ajudam a contar a história do místico destino.

3 passeios imperdíveis por Zelená Hora

Igreja de São João Nepomuceno

Cinco portas, cinco capelas e cinco estrelas. A original construção mística e inconfundível é um monumento da UNESCO que tem forte relação com a história de São João Nepomuceno, um santo tcheco. Se aproveitando da lenda envolvendo o número cinco que rodeia a morte do Santo, o arquiteto Santini desenhou a igreja – o número cinco se repete até nos mínimos detalhes da construção. Ainda existem histórias sobre uma misteriosa passagem secreta.

Museu da Nova Geração

Conhecida como montanha verde, Zelená Hora conta com um antigo mosteiro cisterciense onde fica o Museu da Nova Geração. Lá, é possível conferir exposições contemporâneas e multimídias dedicada às vivências dos monges cistercienses e à arte barroca. Outros monumentos barrocos também podem ser encontrados nas igrejas de Bobrová, Obytčov o Zvole.

Castelos da Morávia

Se está pela região de Vysočina, não deixe de conhecer os belos castelos da Morávia, Pernštejn. E quem quiser se sentir num verdadeiro conto de fadas deverá visitar  a cidade de Telč, que contam com uma das praças mais bonitas da Europa.

Neste Artigo


Converse com a Gente