ESTILO

5 dias em Berlim: um roteiro completo

A capital da Alemanha possui opções turísticas para agradar todos os gostos. Para otimizar seu tempo e conhecer o máximo possível, veja essas dicas

Se você vai viajar pela Europa não pode deixar de passar por Berlim. A capital da Alemanha é uma opção considerada “de baixo custo” com entretenimento para todos. Dos turistas mais clássicos aos mais alternativos, a cidade reserva um passeio especial. O ViajaNet fez um roteiro para aproveitar o melhor que a cidade pode oferecer em cinco dias de muita diversão. Veja as dicas e otimize os seus passeios para uma viagem incrível.

Veja também: 10 horas em Berlim.

5 dias em Berlim

Dia 1: clássico

Comece o dia do Portão de Brandemburgo, uma das construções mais imponentes da capital alemã. Localizada na Pariser Platz, na região central da cidade, aproveite os comércios próximos e conheça pontos clássicos como o Palácio de Charlottenburg e a Catedral de Berlim.

Dia 2: alternativo

O segundo dia promete ser agitado! Conheça a região vibrante da praça Potsdamer Platz. Lá, encontre vários arranha-céus modernos, cinemas, lojas, shoppings, teatros, bares, cafés e restaurantes deliciosos. Visite o Museu do Cinema de Berlim e o Shopping Arkaden e, por fim, visite o Sony Center, um complexo de entretenimento com arquitetura impressionante.

Dia 3: cultural

A Unter den Linden, uma das principais avenidas de Berlim, é um passeio encantador por si só. Nela, fica a Ópera de Berlim, a Universidade Humboldt, o Palácio do Príncipe Herdeiro (Kronprinzenpalais) e o Palácio da Princesa (Prinzessinnenpalais). Para completar a imersão na cultura alemã, visite o memorial das vítimas do Holocausto judeu, o Museu Histórico Alemão, o Museu de História Antiga, o Museu Novo e a Galeria Nacional.

Dia 4: história

Conheça os lugares que fazem parte da história da Alemanha, como a região onde ficava o Muro de Berlim, derrubado em 1989. Onde ficava o posto militar, que regulava a passagem de diplomatas, hoje fica o Museu do Muro – Checkpoint Charlie. Não deixe de visitar e entender a história do país com fotos, jornais da épica, vídeos e pedaços intactos do muro.

Dia 5: gastronomia

Não deixe de experimentar a típica gastronomia alemã nos vários bares e restaurantes imperdíveis. A região da estação Eberswalder Straße do metrô conta com ótimas opções tradicionais, como o Pretzel, o cogumelo recheado com creme de espinafre e queijo derretido, o joelho de porco, o doner kebab e o strudel de maçã. Para acompanhar, uma ótima cerveja alemã, é claro! As melhores podem ser encontradas perto da estação Klosterstraße do metrô.

Deixe um comentário