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Proprietário de restaurante inova e gera mais de 7 expansões para seu negócio

Grupo Ventana é exemplo de adaptação antes e após pandemia

A coragem ao empreender surge em meio as possibilidades e ousadia para buscar algo novo. Essas duas características englobam a história de Douglas Fujii, CEO do grupo de restaurantes Ventana, atualmente com 8 expansões.

Tudo começou aos 27 anos com a ideia de iniciar um restaurante com um amigo, em 2005. Esta parceria durou 6 anos, finalizando em 2011. Em 2012 a busca por inovação fez Douglas inaugurar o Ventana. “Foi um projeto idealizado, onde o foco seria a qualidade, diversidade, apresentação e bom atendimento. Nele, consegui estipular os detalhes como programei, com arquitetura diferenciada, cardápio e tudo da forma que eu queria”, conta o empreendedor.

O primeiro restaurante é pioneiro no conceito Buffet Premium, além de atender, atualmente, todas as exigências do selo Leed Gold (Leadership in Energy and Environmental Design), otimizando práticas e construções sustentáveis, com uma culinária contemporânea.

Todo o esforço gerou frutos, quando em 2015 foram premiados pela Ancec (Agência Nacional de Cultura Empreendedorismo e Comunicação) como os melhores do ano. “Nesse mesmo ano iniciei o plano de expansão, abrimos uma unidade no Itaim Bibi, prezando sempre a qualidade e as mesmas características, porém, um volume de vendas maior, aliada com uma arquitetura moderna e rústica”, lembra o empresário.

Com o crescimento notório, em 2016, Fujii abriu mais uma unidade, localizada no centro empresarial Itaú, onde o Ventana teve uma transformação: inauguraram junto ao restaurante o bar, e posteriormente a hamburgueria, gerando um novo público e retorno positivo.

“Como consumidor assíduo da culinária americana, provando hambúrgueres nacionais e internacionais, pensei em criar o meu próprio hambúrguer. Depois de muito estudo, criamos nossa versão artesanal, utilizando um blend especial e pães com receitas exclusivas para a rede. Assim, preservando o alto padrão de qualidade dos ingredientes e maestria nos atendimentos”, revela o empreendedor.

Nesse período, o grupo Ventana chamou muita atenção de grandes empresas, como Heineken e Coca Cola, que são parceiras até hoje.

Este espirito empreendedor fez com que em 2019 um projeto, segundo Fujii, “audacioso e arrojado” surgisse. “Em dos prédios coorporativos ícones de SP, sede de multinacionais- como a empresa Nestle, inauguramos Ventana Nações Unidas, com todas certificações Leed Gold. Neste momento nos tornando um dos primeiros restaurantes a receber esse selo no Brasil”.

Neste mesmo complexo, foi expandida a Hamburgueria e inaugurado o Mado– Japonese Food, focada em culinária japonesa tradicional de Osaka, com o diferencial dos temperos elaborados.

Com a questão da pandemia, causada pela Covid-19, o conjunto Ventana permanece aprimorando-se na questão la carte e delivery, com louvor. “Continuamos com a nossa base que são comidas de qualidade com preço justo, e permanece um grande sucesso, além de me fazer ter uma visão diferente de negócio. Não penso em estratégias imaginando quando as coisas voltarem ao normal, penso no hoje, e os resultados são satisfatórios”, encerra Fujii.

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