Lar da família: um imóvel para cada fase da vida! - TOPVIEW

LAR DA FAMÍLIA: um imóvel para cada fase da vida!

Com as diversas mudanças de rotina, nem sempre a casa própria é para toda a vida

271 0
Compartilhe
Lar da família

Era muito comum o pensamento de que, ao adquirir um imóvel próprio, ele seria o lar da família para toda a vida. Entretanto, atualmente, tem sido mais comum a busca por um imóvel para determinada fase da vida, e ir mudando conforme a rotina criar novas demandas.

Carolina Aguiar, sócia da imobiliária de alto padrão Arya 1, comenta que o imóvel nem sempre permanece ideal para todas as fases que uma família vai passar.

“Isso começa com o primeiro apartamento, muitas vezes, um jovem solteiro, em início de carreira, procura um imóvel menor, prático e bem localizado. E a primeira necessidade de troca chega com o casamento, onde começa a busca por um imóvel com dois quartos, um pouco maior”, explica. Com nascimento do primeiro filho, aparecem outros interesses: “Um condomínio que tenha brinquedoteca e piscina, por exemplo, além de mais espaço privado para guardar os brinquedos”, complementa.

O lar da família

Com o crescimento da família ou com as crianças um pouco maiores, na faixa dos 5 anos, muitos preferem se mudar para uma casa ou um condomínio clube: “Há a necessidade das crianças saírem ao ar livre, brincarem com os amigos, gastarem energia. Mas essa fase muda quando, na adolescência, começam as festinhas. Aí, a localização é essencial, com frequentes caronas noturnas”, afirma Ricardo Elias, sócio da Arya 1.

Não bastasse todas essas mudanças, quem não teme a síndrome do ninho vazio, quando os filhos saem de casa para estudar fora ou se casar. Mas, calma, antes de pensar em um imóvel menor, lembre-se que, em breve, chegarão os netos, que vão precisar de um quarto para dormir de vez em quando e uma sala ampla para os almoços de domingo!

Por isso, para quem está em uma dessas fases, a Arya 1 faz uma avaliação criteriosa, fundamentada nos atuais valores de mercado. Tem parceria com os principais agentes financeiros, além de dar todo o suporte comercial e jurídico para a venda do imóvel.

In this article

Join the Conversation