Casamento de Kate e William: uma história de amor impossível
Quem diria que o futuro rei da Inglaterra se casaria com uma colega de faculdade. A impossível história de amor se tornou realidade e passou a ser moldada, de fato, em maio de 2010, quando o príncipe William pediu a mão de Kate Middleton em casamento. A união aconteceu em abril de 2011, na Abadia de Westminster.
Entre os números mais impressionantes que rodearam o tão aguardado casamento foi o número de agentes policiais pela cidade para garantir a segurança do casal e convidados. Ao todo, foram cinco mil. Outro número curioso é que, além dos convidados que acompanharam a cerimônia presencialmente, outros 26 milhões de telespectadores acompanharam pela televisão. Entre os convidados, personalidades com David e Victoria Beckham e Elton John.
O casamento dos sonhos , que foi celebrado nos moldes da Igreja Anglicana, contou com o vestido dos sonhos. Kate foi vestida por Sarah Burton, da grife de Alexander McQueen.
Como todas as cerimônias envolvendo a Família Real contam com vários detalhes, o casamento também. Após a cerimônia, os noivos saem em procissão em uma carruagem aberta. Eles são seguidos por seus pais, padrinhos, damas de honra, pajens, rainha e pelo príncipe Charles e sua esposa, Camila – todos em carruagens.
O trajeto termina no Palácio de Buckingham, onde os noivos vão para a sacada e são ovacionados pelo público. Após este protocolo, a rainha ofereceu uma recepção para 650 convidados, príncipe Charles, na mesma noite, serviu um jantar para 300 pessoas e, na manhã seguinte, o príncipe Harry ofereceu o café da manhã.
Como um casal nada convencional, Kate e William tomaram uma atitude nada convencional: eles deixaram o Palácio de Buckingham em um Aston Martin azul, carro de príncipe Charles. O próprio príncipe William saiu dirigindo o veículo.
Por fim, a lua de mel do casal aconteceu no Arquipélago de Seychelles.