TOPVIEW

IDEE Incorporadora entrega JARDIM

Vizinho ao Museu Oscar Niemeyer, empreendimento semeia liberdade e bem-estar em cada detalhe

Pensando em proporcionar o espaço ideal para criar raízes, a IDEE Incorporadora criou o JARDIM. A poucos metros do Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, o JARDIM foi entregue aos futuros moradores no dia 05 de dezembro. Em um terreno de mais de 4 mil m², conta com 59 apartamentos de três suítes de 132 m² a 265 m² privativos e áreas de lazer completas e aconchegantes.

LEIA TAMBÉM: Um JARDIM para Curitiba: conheça o novo empreendimento da IDEE Incorporadora

(Foto: André Nacli)

O JARDIM é um conjunto arquitetônico contemporâneo e atemporal, concebido buscando harmonia entre o exterior e o interior, semeando liberdade e bem-estar em cada detalhe.

Escritório responsável pelo projeto arquitetônico do JARDIM

O projeto arquitetônico e de interiores das áreas de lazer leva a assinatura da Arquea Arquitetos.

(Foto: André Nacli)

“Queríamos a sensação de liberdade. Dito isso, a solução foi simples: adensamos os apartamentos em um bloco único. Quanto mais se concentra a edificação, mais espaço livre cria-se. O bloco único e a criação de um grande jardim, possibilitou dar qualidade a todos os apartamentos. Assim todos terão sol”, diz o arquiteto Fernando Caldeira de Lacerda.

Com mais de 1.000 m², o amplo jardim é assinado pelo premiado paisagista Rodrigo Oliveira. O espaço integra-se de maneira harmônica ao edifício, valorizando suas linhas retas e atemporais. Pensado para desconectar, para brincar, para se inspirar ou se encontrar, ele conta com inúmeras espécies de plantas e árvores criando agradáveis caminhos para quem quer desfrutar do convívio e da liberdade.

(Foto: André Nacli)

No projeto, Rodrigo destaca a paginação do piso, muito casual, a escolha das espécies com muitos tons de verde, texturas diferentes, flores e que lembrem um jardim naturalista. “O importante é o conjunto dos materiais e plantas, não importa o indivíduo, a forma, o tamanho, gostaríamos que o jardim parecesse que já estava lá, que o passarinho plantou”, descreve.

(Foto: André Nacli)

Para completar o conjunto, os interiores dos apartamentos são assinados pela BST Arquitetura que propôs um projeto duradouro, livre de modismos.“É um produto diferenciado no mercado, conseguimos agregar elegância à um projeto despretensioso e despojado, onde mobiliários de design brasileiros e obras de arte são valorizados”, explicam os arquitetos.

Obras de arte e mobiliário

O JARDIM traz a arte, a arquitetura, o design e o trabalho de muitos talentos locais para a vida dos seus moradores e da cidade. Para as áreas de lazer foram selecionadas criações que revelam parte da produção contemporânea de Curitiba, incluindo trabalhos assinados por artistas que integram o acervo do Museu Oscar Niemeyer, como André Mendes, Pedro Amin, Raphael Dias, Eduardo Bragança, Eliane Prolik, Juliana Stein, Willian Santos, entre outros.

(Foto: André Nacli)

Uma obra de arte única foi instalada em frente ao JARDIM, um presente para os moradores e para a cidade: uma grande escultura do artista Alfi Vivern. Uma escultura viva, que responde a ação do tempo, carregando história em cada cor, forma e textura, com uma história milenar, foi descoberta, (re)criada e enfim encontrou seu lar.

(Foto: André Nacli)

Peças de design contemporâneo de nomes de destaque local também completam as áreas de lazer, entre eles Leandro Garcia, Marcelo Caruso, Lucas Bond, DSGNSELO e OSLO.

Além destes importantes nomes de Curitiba, foram escolhidas peças do grande mestre do mobiliário moderno brasileiro, Sergio Rodrigues. Isto porque ele possui uma relação muito forte com a cidade: foi um dos projetistas dos prédios do Centro Cívico.

“Estamos muito felizes em entregar o JARDIM para os moradores e para a cidade. Sentimos que cumprimos não só com o prazo, mas também com a expectativa de se criar um projeto muito especial, forte e elegante, e ajudasse a promover uma vida urbana melhor. Nos alegra ver obras e peças de inúmeros artistas e designers curitibanos compondo este empreendimento e trazendo um grande senso de pertencimento e comunidade. O que mais queremos é que as pessoas sejam mais felizes por viver e conviver com o JARDIM”, diz o diretor da IDEE, André Nacli.

Espaços de lazer do JARDIM

Os espaços de lazer do JARDIM foram desenhados como extensão da casa, pensando nas reais necessidades dos moradores. Contemplam: salão de festas, espaço gourmet, pet place, brinquedoteca, parquinho, academia, piscina coberta com raia de 20m, mini quadra poliesportiva, horta de temperos, co-working, sala de reuniões,e é claro, o jardim. São espaços quentes, acolhedores e proveitosos tanto para o dia a dia como para comemorar e reunir com pessoas próximas.

(Foto: André Nacli)

Próximo empreendimento da IDEE Incorporadora

Com 100% do JARDIM vendido, a IDEE já prepara o lançamento do próximo projeto para o primeiro semestre de 2024, na região do Ecoville.

IDEE Incorporadora – a IDEE é uma empresa do Grupo JNP. Fundado há 40 anos em Curitiba (PR), o Grupo detém sólida atuação nos segmentos de seguros, financeiro, agrícola e hotelaria. O Nomaa Hotel, empreendimento que também pertence ao Grupo JNP e cujo projeto foi desenvolvido pela IDEE Incorporadora, já foi considerado diversas vezes como um dos melhores hotéis urbanos do mundo por publicações renomadas internacionalmente, como a revista Wallpaper.

Deixe um comentário