Conheça Filipe Malczewski, estrela da edição de Verão da TOPVIEW
Filipe Malczewski é um nome em ascensão quando se fala em produção de conteúdo na internet. Dono da WORKAR.co, agência em São Paulo, ele dividiu a capa da edição de verão da TOPVIEW com sua irmã (e parceira de trabalho) Marcella.
LEIA TAMBÉM: Confira o making of do editorial de moda da edição de verão da TOPVIEW
Aos 16 anos, ele saiu de casa para seu primeiro grande desafio: ingressar em um boarding school na Suíça. A formação completou-se com uma graduação em Londres. “No último semestre da faculdade, eu comecei a trabalhar em uma empresa de sapatos bem pequena. Fazia fotos, vídeos, marketing e fui gostando de criar conteúdos para o Instagram da marca.”
A pandemia acelerou os planos de voltar para o Brasil. Já em São Paulo, Filipe ingressou em uma agência voltada a influenciadores. Essa experiência foi uma grande porta de entrada para o mercado. “Fiquei um ano nessa agência, já estava com alguns clientes por fora e resolvi tocar esse barco sozinho.” Hoje, a sua empresa tem mais de 30 clientes e 12 colaboradores. A gratificação acontece diariamente, com a vontade de criar e inovar sempre.
“Eu fui muito ingênuo no empreendedorismo. No início, não imaginava o quão complexo ia ser.” O aprendizado veio com a própria experiência, inclusive na comunicação – que ele considera o maior desafio. “Eu fui melhorando nesses três anos. Eu achava que as pessoas iriam entender as ideias da minha cabeça e agora eu sei a importância de ser aberto e explicar tudo com calma”, diz.
Ver esta publicação no Instagram
Filipe também produz conteúdos para as suas próprias redes sociais. Para ele, não se levar tão a sério e não ter medo de errar são os segredos para criar um conteúdo espontâneo e autêntico.
A irmã mais velha, Marcella Malczewski, que também estrelou as fotos da edição, sempre foi uma fonte de inspiração. “Eu sempre olhei para a minha irmã com os olhos mais mágicos e de admiração. Ela é a melhor pessoa da terra. Todo irmão mais novo iria querer ser que nem ela […] Hoje em dia a gente pode estar e criar juntos”, completa.