SELF

Yuper chega para revolucionar a relação com a menstruação

Focada em menstrual care, a marca de coletores e discos menstruais oferece tecnologia, conforto e liberdade

A Yuper nasceu por acreditar que as mulheres merecem mais. A marca quer transformar a relação com a menstruação e promover uma reeducação da sociedade sobre o tema. Lançou no dia 14 de junho, seu e-commerce com a linha de coletores e discos menstruais que aliam tecnologia, design, conforto e liberdade menstrual. Pensada para que as mulheres sejam protagonistas das suas escolhas, a Yuper buscou no mercado mundial as principais características funcionais, e desenvolveu para o mercado brasileiro produtos de alta qualidade e funcionalidade. A linha é composta por Coletor Menstrual e Disco Menstrual, além de uma série de acessórios como o esterilizador, sabonete Yuper Clean, para higiene de produtos íntimos, e nécessaire.

(Foto: divulgação)

Para gerar essa transformação, a Yuper vai além dos produtos. A marca criou um aplicativo que permite monitorar o ciclo menstrual de perto, descobrir mais sobre o corpo feminino e interagir com a comunidade. É o primeiro app do mundo em que é possível criar alertas para lembrar de trocar o coletor, calcinha ou absorvente, além de monitorar sintomas e oscilações. Ao comprar um coletor ou disco menstrual Yuper, a usuária ganha um ano de app grátis.

A Yuper quer melhorar a qualidade de vida das mulheres, proporcionando momentos de autocuidado a partir do movimento menstrual care. “Esse cuidado extra consigo mesma durante a menstruação, nada mais é do que ser a protagonista do seu ciclo: ficar mais atenta aos sinais do corpo e da mente. É se sentir 100% confiante e confortável no seu próprio corpo. É se resguardar nos momentos ruins e celebrar os momentos bons, mostrando que a menstruação é algo saudável e que este período é um momento de acolhimento, cura e renovação da mulher”, explica Elisa SpaderCEO da Yuper.

Com os coletores e discos menstruais da Yuper a mulher pode seguir seu ritmo de vida sem se preocupar com vazamentos e incômodos por até 12 horas. A produção da Yuper é integralmente nacional e inovadora, substituindo o silicone pelo TPE, material de uso médico. Hipoalergênico, não contém borracha, látex, BPAs, metais pesados ou outras substâncias nocivas. O TPE possui memória, o que faz com que ele se encaixe perfeitamente sendo mais confortável e seguro.

(Foto: divulgação)

Além de contar com o selo PEA – lista de empresas que não testam em animais, a Yuper criou o primeiro coletor e disco 100% reciclável do Brasil e que podem ser reutilizáveis por até três anos, de acordo com seu registro na Anvisa, visando diminuir ainda mais o impacto ambiental.

Pensando em oferecer uma experiência leve, a marca criou o programa Yuper+ para que a mulher possa se sentir à vontade para usar o produto. O programa oferece 1 ano de adaptação, ou seja, se neste tempo a mulher não se adaptar ao coletor ou disco menstrual, a Yuper devolve o dinheiro. Os coletores custam a partir de 69 reais e estão disponíveis em duas cores, sem pigmento (transparente) ou coral e em três tamanhos. A Yuper desenvolveu um quiz no site da marca para entender qual o tamanho ideal.

Para ter seu Yuper, clique aqui.

Deixe um comentário