Confira os 5 tipos de yoga mais diferentões que você já viu - TOPVIEW

Será que dá para relaxar? Confira os 5 tipos de yoga mais diferentões que você já viu!

As diversas modalidades da yoga incluem animais e até cerveja (!!)

917 0
Compartilhe

Não é que o principal mantra “oommmm” da yoga realmente faz a diferença na prática?! A yoga é uma atividade física milenar praticada em todo o mundo e que conquista mais participantes a cada dia. Envolvendo os campos espiritual, físico, ético, moral, mental e meditativo, a yoga é levada como uma filosofia de vida e traz inúmeros benefícios à saúde. Uma dose de relaxamento e conexão com o “eu-interior” é mais que bem-vinda na nossa vida, não é?!

Muito mais que exercícios posturais e de respiração, a yoga trabalha diversos aspectos e, para isso, diversas modalidades da prática foram surgindo com o tempo. Você já ouviu falar em yoga com cerveja? Com animais? Estranho, né? Mas MUITO eficiente!

Confira os 5 tipos de yoga mais diferentões que você já viu!

Beer Yoga

Foto: reprodução Pinterest

É isso mesmo! Amantes de cerveja, vocês não vão querer perder UMA aula de yoga a partir de agora! A beer yoga foi criada na Alemanha, mas já é febre no mundo todo. Afinal, misturar cerveja com práticas relaxantes deve ser bom demais! Enquanto os alunos fazem as posições tradicionais da yoga, degustam uma boa cerveja e aproveitam dos prazeres unidos na atividade. Segundo Jhula, o fundador da modalidade, eles utilizam toda a filosofia da yoga e unem com o prazer de beber cerveja para alcançar os níveis mais altos de consciência. Infelizmente, ainda não existem instrutores dessa modalidade no Brasil, mas já queremos para ontem!!

Yoga Facial

Foto: reprodução Pinterest

Se você é daquel@s que adoram cuidar do rosto não deixe de praticar a yoga facial! O exercício ajuda a tonificar os músculos do rosto, reduzir expressões e, consequentemente, garante um efeito jovial – se praticado diariamente! Vinte minutinhos de exercícios é o suficiente para dar um up na aparência e o melhor: você pode fazer em casa, na frente do espelho! Ah, e vale lembrar que este modelo é o queridinho de Meghan Markle! Partiu?!

Hot Yoga

Foto: reprodução Pinterest

Não, não é bem isso que você está pensando! A hot yoga acontece em uma sala onde os termômetros marcam até 40° isso sim é hot – o que garante o relaxamento e a maior flexibilidade dos músculos, assim como a desintoxicação do corpo através do suor. Mas vá com calma! A sala quente é um desafio que precisa ser vencido aos poucos. Se você ainda não estiver condicionad@, pode acabar tendo queda de pressão ou até mesmo desmaios. São 40º! Não se esqueça de tomar muita água e evitar o choque térmico ao fim da aula!

Muitos são os benefícios da hot yoga, entre eles, as séries da prática previnem e curam doenças crônicas e lesões, retardam o envelhecimento, sistemas de digestão, respiração, endócrino e linfático funcionam muitíssimo bem, além da melhor circulação sanguínea e energética. AMAMOS!

Yoga Dance

Foto: reprodução Pinterest

Essa modalidade é mais fácil de adivinhar por intuição! A proposta combina a liberdade da dança com o trabalho e a consciência de yoga. As aulas podem ter duração de até duas horas e os exercícios trabalham cada um dos chacras, além dos cinco elementos (ar, fogo, terra, água e éter) através dos estilos musicais, letras e até as variações nas notas. As duas modalidades (yoga e dança) ornam muito bem juntas, mas é possível dividir a aula em dois momentos: o primeiro vai instigar a estabilidade, empoderamento e criatividade num ritmo crescente, enquanto o segundo momento fica com o relaxamento, reflexão e o agradecimento. 

Animal Yoga

Foto: reprodução Pinterest

Chegamos à modalidade mais estranha que você já pôde imaginar. Yoga com animais? SIM! Cat yoga, horse yoga, dog yoga, goat yoga, são muitos os animais que foram incluídos às aulas de yoga – e cá pra nós, quem é que não ficaria feliz praticando exercícios com animais de 4 patas? A proposta é fazer uma conexão com o meio ambiente e sair da rotina. Os filhotes de cabra são os mais famosos para a yoga: elas sobem nas costas dos participantes quando eles estão em determinadas posições! É muito amor envolvido!

In this article


Join the Conversation