Yoga pode ajudar a aumentar a imunidade - TOPVIEW

Yoga pode ajudar a aumentar a imunidade

Atividade afasta o risco de contrair doenças e ajuda a diminuir o estresse e ansiedade causados pelo isolamento social

141 0
Compartilhe

No Brasil, já são mais de 60 dias em isolamento social e a data exata para que a vida volte ao normal parece estar cada vez mais distante. Com o aumento das incertezas, as pessoas vão ficando cada vez mais presas aos seus pensamentos, o que aumenta a insegurança e os casos de ansiedade e depressão. Para tentar lidar melhor com as emoções que estão cada vez mais a flor da pele e em troca ganhar imunidade e reduzir o estresse, as pessoas começaram a incluir nas suas rotinas novos hábitos, entre eles: a prática do yoga.

Priscilla Leite, professora de yoga, youtuber e criadora do Canal Pri Leite Yoga e da Plataforma Girassol Yoga é pioneira no segmento e disponibiliza aulas gratuitas no youtube, há cinco anos, e reforça que o yoga pode ser uma das maneiras mais eficazes para aumentar a imunidade e ainda ajudar o corpo a combater infecções. 

Desta maneira, acrescentar a prática do yoga na rotina diária pode ser uma excelente alternativa para lidar melhor com o estresse e a ansiedade desencadeados pela pandemia, além de também ajudar a fortalecer o sistema imunológico que costuma ficar ainda mais enfraquecido nessa época do ano, quando as doenças respiratórias como gripes e resfriados vêm à tona.

Abaixo, a especialista separou três posturas específicas para serem feitas com esse objetivo. Confira:

Postura da criança

Em um tapete de yoga, toalha ou coberta, sente-se sobre os joelhos e os separe em uma distância maior que a dos quadris. Devagar caminhe o corpo para frente até encostar a testa no tapete. Você irá sentir um alongamento nas costas e possivelmente nos quadris. A intenção é que o aluno relaxe profundamente e se conecte com sua respiração, pois ela é aliada no equilíbrio do sistema nervoso.

Postura do cachorro olhando para baixo

Para realizar a postura do cachorro olhando para baixo, no tapete de yoga fique em uma posição de quatro apoios e posicione as bolas dos pés no chão, espalhe bem os dedos das mãos e eleve os glúteos para cima e para trás, mantendo os joelhos dobrados para alongar a coluna. Essa postura auxilia o sistema nervoso, circulação sanguínea e no processo de aumento da imunidade.

Torção deitada

Deite-se sobre o tapete e traga os joelhos em direção ao peito, abraçando-os e balance-os de um lado para o outro. Depois, respire e leve os dois joelhos para a direita na sua exalação. Abra os braços e leve os dois joelhos para a direta e fique nessa postura por até um minuto. Estique uma das pernas se preferir e depois faça para o outro lado.

In this article

Join the Conversation