SELF WELLNESS

Sexual wellness: Sephora começa a vender produtos íntimos

A varejista lança a categoria “Intimate Care” com duas marcas de bem-estar sexual

Nesta semana, a Sephora anunciou a sua entrada para o mercado de sexual wellness. A partir de fevereiro, a varejista passa a contar em seu portfólio também com produtos íntimos, que serão vendidos em uma nova categoria chamada “Intimate Care”. No novo segmento, serão oferecidos itens que vão desde vibradores até lubrificantes, velas de massagem e produtos para banho.

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Para iniciar a operação no mercado íntimo, a Sephora elegeu duas neomarcas que trazem uma visão moderna da sexualidade e que têm como objetivo desconstruir o tabu em torno do assunto e tornar o universo de bem-estar sexual mais acessíveis ao público, a Dame e a Maude – esta última conta com a atriz Dakota Johnson entre suas investidoras. Por enquanto, os produtos serão vendidos apenas no site norte-americano da varejista e não há previsão de chegada nas lojas ou e-commerce da rede no Brasil.

“As empresas disponíveis nessa categoria vão abranger o sexual wellness, a higiene íntima, cuidados hormonais e mais, e elas foram selecionadas com a inclusão e a acessibilidade como nossas principais prioridades”, disse a Sephora em comunicado à imprensa sobre a novidade.

A empresa não é a primeira varejista a adentrar no setor de bem-estar sexual recentemente. A Saks Fifth Avenue repaginou a sua loja on-line em janeiro deste ano aumentando o portfólio do segmento, enquanto a Bergdorf Goodman lançou sua vertical de wellness feminina e masculina em 2021. O mercado global de sexual wellness está em crescimento constante nos últimos anos e a estimativa é de que ele chegue a valer cerca de US$ 125.100 bilhões em 2026, um aumento de mais de 12%, segundo análises feitas pela empresa de consultoria de marketing KBV Research.

(Via: VOGUE)

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