SELF

Wellness Building e a transformação da rotina

O começo de uma vida mais saudável está na moradia

Por Andressa Gulin

Somos o resultado dos nossos hábitos, das pequenas ações repetidas que compõem o dia a dia as quais chamamos de rotina. Com as horas cada vez “mais curtas” e as demandas cada vez maiores, olhar para o que fazemos de forma repetida pode ser a chave para garantir melhores escolhas para uma vida mais saudável.

Ao longo da minha carreira médica, busquei formas inovadoras de pensar sobre saúde e foi na especialidade de medicina preventiva que encontrei evidências científicas de que, se desejamos criar uma sociedade mais saudável, precisamos criar ambientes que incentivem hábitos de vida mais saudáveis.

Como hoje uma pessoa passa, em média, 90% do tempo em ambientes construídos, trouxemos essa reflexão para o mercado imobiliário. Saímos das linhas exatas da engenharia e mergulhamos na complexidade do comportamento humano, trazendo o conceito de wellness building.

Por meio dessa metodologia, a concepção de uma moradia parte da premissa dos hábitos de vida que desejamos proporcionar aos moradores, facilitando as escolhas para uma vida mais saudável.

Pensamos em áreas que estimulam o movimento, salas que integram melhor a família, quartos que ajudam na qualidade do sono, serviços que facilitam o dia a dia e, até mesmo, a melhor vista para uma prática de yoga. São projetos que visam potencializar o bem-estar biopsicossocial, oferecendo a oportunidade de incorporar hábitos e estímulos saudáveis na rotina. Nosso propósito é inspirar as pessoas a viver bem – e acreditamos que isso pode acontecer dentro da nossa própria casa.

*Matéria originalmente publicada na edição #268 da revista TOPVIEW.

Deixe um comentário