SELF

Vida longa ao bem-estar

Uma vida longeva, que una tecnologia, saúde, comunidade e bem-estar: esse é o objetivo do BIOOS

Tecnologia, saúde, comunidade e bem-estar. Esses são os elementos necessários para uma vida longeva. Tal objetivo, no entanto, é mais que uma idealização, é uma realidade. Em Curitiba, os números mostram que a longevidade com qualidade de vida é possível.

Segundo dados de 2019 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a taxa de crescimento da população sênior da capital paranaense é 10% superior do que da média nacional. Inclusive, estima-se que, neste ano, 25% da população da cidade seja composta por pessoas com mais de 60 anos. Tais dados representam o aumento da expectativa de vida do brasileiro hoje, que é de 76,6 anos.

Alinhado ao que a sociedade precisa — e procura —, o BIOOS nasceu como uma solução, facilitando o acesso à medicina e ao bem-estar. A localização do empreendimento, que fica no bairro Alto da Glória, já vai ao encontro da característica do bairro: mais de 65% do consumo no segmento de saúde de Curitiba acontece nessa região.

Unindo essas necessidades, o BIOOS oferece uma estrutura com foco na longevidade e na qualidade de vida. Ou seja, no empreendimento, será possível viver em um ecossistema que proporciona uma vida feliz e em comunidade, com conforto, saúde e bem-estar.

Para isso, o empreendimento é dividido em duas torres, a BIOOS HEALTH e a BIOOS HOME. A BIOOS HEALTH irá comportar um hospital-dia e um centro de diagnóstico por imagem, além de consultórios médicos e offices. A proposta inovadora e a facilidade de acesso aos serviços de saúde são os destaques do empreendimento.

Pensando em ir além, o empreendimento também conta com o BIOOS HOME, torre residencial direcionada a pessoas com 60 anos ou mais. O projeto foi pensado para proporcionar as melhores experiências para esse público

Saúde ao lado

Cuidado e assistência fazem parte da essência do BIOOS HEALTH, que fica ao lado do HOME. A torre foi planejada de acordo com as exigências da ANVISA, evitando gastos com adaptações e reformas para os futuros ocupantes. Idealizado por profissionais da saúde para profissionais da saúde, o HEALTH terá duas lajes, de 1.261 m2 e 1.323 m2, preparadas para receber um hospital-dia e um centro de diagnóstico por imagem. O empreendimento também conta com consultórios que variam de 25 m2 a 56 m2 privativos, podendo chegar a 619 m2, se unificados.

Tudo foi projetado para facilitar o dia a dia e suprir as necessidades de quem mora, trabalha ou frequenta a região. “Projetamos ambientes alinhados com a arquitetura seguindo todas as exigências para o conforto e a sustentabilidade”, garante Jayme Bernardo, arquiteto que participou do projeto.

A torre BIOOS HEALTH funcionará como uma rede com diferentes especialidades. Por isso, é uma excelente opção para profissionais de saúde, pois oferece toda a estrutura necessária em uma localização central e com fluxo de pessoas. As vantagens são enormes para os pacientes e o corpo clínico, que poderá trabalhar de maneira colaborativa e bem localizada.

O fluxo de pacientes esperado é, também, muito vantajoso para os profissionais que desejam empreender no projeto, levando em consideração que mais de 6.888 pessoas devem circular
diariamente pelos corredores.

A ideia é que o BIOOS Health abrigue o regime de hospital-dia, que consiste na assistência intermediária entre a internação e o atendimento ambulatorial, a fim de realizar procedimentos de baixa complexidade, independentemente se são clínicos, cirúrgicos ou terapêuticos.

O centro de diagnóstico também representa uma comodidade, tanto para os pacientes quanto para os médicos, já que ambas as partes não precisam se deslocar para obter esse serviço.

No projeto, também foi previsto um espaço para offices modernos e sofisticados, direcionados a outras profissões. Existem muitas vantagens de ter o seu office na torre BIOOS HEALTH, como estrutura de alto padrão e conexão com outros profissionais.

Reconhecido como um dos melhores do segmento, o Spa Tereza Zanchi estará na área de spa do BIOOS HEALTH com atendimentos de massagem, shiatsu, reiki, reflexologia, drenagem, revitalização facial, lifting e muitos outros. É uma opção inconfundível em serviços de estética ou terapias de bem-estar e relaxamento. O espaço é um lugar inspirador, ideal para quem busca dar uma pausa na rotina.

(Foto: reprodução)
(Foto: reprodução)
(Foto: reprodução)

A moradia

Inspirada no mercado sênior norte-americano, a Laguna projetou o BIOOS HOME unindo acessibilidade e senso de comunidade, dois aspectos primordiais para um senior living, diretamente relacionados ao conceito de Aging in Place. Pensando nisso, o empreendimento conta com apartamentos voltados especificamente para o público 60+, com o objetivo de facilitar o dia a dia dos moradores.

No Brasil, há poucos empreendimentos estruturados e focados em atender a nova geração de idosos, com unidades residenciais completas, independentes e em regiões nobres e centrais da cidade. Esse é o diferencial do HOME.

Além de serviços de limpeza e organização, os moradores contarão, ainda, com serviço de assistência básica de saúde e atendimento pay-per-use de cuidado conforme a necessidade.

Tudo no projeto foi desenvolvido pensando nas necessidades dos 60+, inclusive a escolha dos materiais, acessórios e espaços. A arquiteta Flávia Ranieri, da MYS, especialista em Senior Design, define: “São espaços acessíveis com cada detalhe pensado no melhor em termos de conforto, para dar independência e autonomia aos moradores.”

O BIOOS HOME terá 108 unidades, com metragens que variam de 42 m2 a 83 m2. As áreas comuns também chamam atenção pelos detalhes: área de descanso no hall dos elevadores nos subsolos, mobiliário adequado na área comum (sem cantos vivos, com braços nas cadeiras, etc.), banheiros em todos os pavimentos e corrimão nos corredores.

Relax  & Chill

Além do foco em saúde e bem-estar, o BIOOS contará com um Mall, que corresponde ao pavimento térreo das duas torres. Por lá, haverá ampla circulação de pessoas, com todos os detalhes
arquitetônicos pensados para conectar o empreendimento ao bairro. A proposta é trazer mais comodidade e funcionalidade para quem mora, trabalha e frequenta o lugar.

O famoso pão quentinho e todas as delícias da Família Farinha estarão presentes no Mall do BIOOS. Além dos produtos de panificação, a tradicional padaria curitibana também vai oferecer aos moradores e frequentadores do empreendimento itens de confeitaria, salgados e bolos de fabricação própria.

Além da Família Farinha, o Mall ainda contará com outras operações e serviços.

(Foto: reprodução)
(Foto: reprodução)

Certificado WELL

Quando o assunto é estilo de vida, é comum fazer escolhas importantes em termos de projeto arquitetônico. As escolhas feitas pela equipe responsável pelo BIOOS foram baseadas nas categorias da certificação WELL, um selo internacional reconhecido como o mais alto padrão no que diz respeito à saúde, segurança e bem-estar no ambiente construído.

Essa certificação assegura que o empreendimento cumprirá todos os requisitos e oferece uma garantia ao cliente de que ele está fazendo uma aquisição com atestado de qualidade. Considerado o primeiro certificado focado exclusivamente na saúde, o WELL foi desenvolvido por um corpo técnico de especialistas consagrados e se consolidou como referência internacional, além de ser reconhecido como o mais alto padrão de qualidade no que diz respeito à saúde e ao bem-estar no ambiente construído. Por isso, o BIOOS é um empreendimento projetado para aliar tecnologia, saúde, comunidade e bem-estar, afinal, acredita-se que esses são os pilares essenciais para se viver mais e melhor.

Deixe um comentário