VAI, BRASIL! Laboratório brasileiro desenvolve exame exclusivo que detecta o novo coronavírus
Há semanas, o mundo assiste com muita preocupação as notícias sobre o surto de casos de pneumonia causada por um novo coronavírus, identificado pela primeira vez em dezembro de 2019, em Wuhan, província de Hubei, na China.
Apesar de algumas suspeitas, não houve nenhum caso confirmado, até o momento, no Brasil. Porém, preocupado com o aumento dos casos e com uma possível chegada do vírus no país, o laboratório brasileiro DB Molecular desenvolveu um exame exclusivo para a identificação do novo coronavírus, que agora poderá ser detectado de maneira muito mais rápida e eficaz em apenas 10 dias. O exame 2019-nCov, que estará disponível em todo o país em até uma semana, pode ser encontrado em mais de 6.000 laboratórios credenciados ao Diagnósticos do Brasil! ?
A situação em relação a gravidade das infecções por 2019-nCoV ainda não está clara, ainda que o número de mortes relacionadas às infecções esteja crescendo rapidamente. “Informações disponíveis ainda são limitadas tornando difícil a caracterização do espectro de doenças clínicas associadas ao 2019-nCoV. Isso torna os exames de detecção ainda mais importantes”, detalha Nelson Gaburo, gerente geral da empresa.
Para aumentar a probabilidade de detectar a infecção 2019-nCoV, é recomendada a coleta e teste de várias amostras clínicas diferentes incluindo amostras respiratória inferior, respiratória superior e soro.