Um nariz para chamar de seu
Por Thiago Leandro
Não é preciso voltar muito no tempo para entender que o mundo mudou, e inúmeras vezes em espaços consideravelmente curtos. Nossa forma de se comunicar, de se alimentar, os relacionamentos enquanto sociedade. Porém, um detalhe continua igual: o indivíduo com relação a ele mesmo, principalmente quando está ali, frente a frente ao espelho, pronto para se questionar: “será possível mudar isso em mim?”.
Pois é, é possível sim, então continue olhando o seu reflexo e acredite na mudança. Vamos falar do nariz? Grande, largo, torto, com um ossinho a mais ou a menos, sim é ele o líder do ranking das insatisfações individuais. Para se ter ideia o Brasil é o país onde a rinoplastia é mais realizada, de acordo com pesquisa da International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS), talvez por isso a busca por profissionais cada vez mais gabaritados e que tenham os recursos tecnológicos como aliados sejam os mais procurados, esse é o caso do médico Otorrinolaringologista, Dr. Gustavo Sela Crm/pr 28940. RQE 19.172, diariamente o especialista recebe no consultório pessoas que buscam mudar o nariz e deixar para trás, de forma responsável, aquilo que sempre foi considerado um problema.
“Quando o paciente chega no consultório é muito comum vir com a queixa do nariz de muito tempo, às vezes até da adolescência por sofrerem bullying ou ainda por não estarem de bem com o espelho, a partir daí é nosso papel tentar entender como será possível chegar ao resultado esperado”, explica o otorrinolaringologista.
É muito importante lembrar, de acordo com o Dr. Gustavo Sela que é comum pacientes idealizarem o nariz perfeito, mas é preciso saber que ninguém é igual a outra pessoa “a gente precisa avaliar o formato do corpo do paciente, do rosto, o próprio formato para ver se aquele nariz almejado será possível, peço as fotos para os pacientes me mostrarem, mas é importante lembrar que cada nariz é individual”.
Metodologia do Doutor
O bom profissional precisa estar no topo da lista de prioridades na hora de realizar a rinoplastia. O Dr. Gustavo Sela coloca a importância que é oferecer ao paciente uma experiência internacional, com protocolos e metodologia que são usadas nos EUA, que vai do momento da consulta, com aplicativos de computador que simulam o entendimento de como ficaria o nariz, isso é importante para o paciente compreender o processo de mudança do rosto, até a tecnologia empregada no processo da cirurgia em si, com a Rinoplastia Ultrassônica “é um dos aparelhos mais modernos do mercado, a rinoplastia ultrassônica é responsável por fazer as fraturas dos ossos nasais, o corte do osso, sem a necessidade de objetos como martelo e escopro (instrumento cirúrgico de extremidade cortante), o que torna todo o processo muito menos invasivo”, conta o profissional.
O que você precisa saber sobre a rinoplastia:
1. O resultado da rinoplastia não é imediato, pode demorar em torno de 1 ano para ver o resultado final, há casos que podem demorar até 2 anos.
2. O pós operatório exige um período de recuperação: De uma semana a 10 dias para voltar a trabalhar; 3 semanas para atividade física leve e pelo menos 3 meses para atividades físicas em grupo, com risco de impacto.
3. Qualquer pessoa pode fazer rinoplastia, desde que tenha condições clínicas para os procedimentos cirúrgicos.
4. Homens a partir de 17 anos
5. Mulheres a partir de 15 anos, após avaliação a respeito do crescimento facial e hormonal.
DR. GUSTAVO SELA CRM-PR 28940 RQE 19.172
Rua Dr. Roberto Barrozo, 1.379/1.381, 2º andar
Mercês, Curitiba/ PR Tel.: (41) 9 8869-3828
gustavosela.com.br | @drgustavosela_rino
*Conteúdo originalmente publicado na edição 249 da revista TOPVIEW.
TVBC: TOPVIEW Branded Content é um conteúdo em formato editorial criado especialmente para o cliente