SELF

Triatleta catarinense disputa o Ironman 70.3 Florida neste domingo (18)

Competição nos Estados Unidos será a primeira prova do ano para o atleta Igor Amorelli

Neste domingo (18), o triatleta Igor Amorelli inicia sua temporada de provas no Ironman 70.3 Florida. A competição será realizada em Haines City com 1.9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21 km de corrida na cidade norte-americana. Essa será a primeira prova do catarinense na temporada e a expectativa é bem grande para a competição que terá um nível técnico altíssimo e com presença de alguns dos melhores atletas do mundo.

Estamos passando por um período complicado de eventos, então é muito bom poder competir de novo. Minha última prova foi o Mundial da PTO, em dezembro do ano passado, e neste período eu treinei muito para esses eventos do primeiro semestre”, comenta Igor. “Competir é sempre o objetivo, então é preciso estar preparado para todas as situações, ainda mais com tantas incertezas. Estou feliz por estar aqui”, completa.

O estado da Florida traz boas recordações ao triatleta catarinense. Igor Amorelli já competiu algumas vezes por lá, em cidades diferentes, e obteve ótimos resultados. Em 2010, foi sexto colocado no Mundial de 70.3, prova mais importante da distância, realizada em Clearwater. Já em 2017, o catarinense foi campeão do 70.3 de Miami.

Desta vez, a prova será realizada em Haines City, localizada entre Orlando e Tampa. A dinâmica de prova deve ser bastante rápida, iniciando com a natação no Lago Eva Park. O ciclismo será realizado em apenas uma volta, com poucas subidas e descidas, prometendo um pedal forte. Já a corrida será realizada em duas voltas também em um percurso relativamente plano.

A prova contará com transmissão ao vivo através do site da competição e do aplicativo do Ironman Tracker.

A largada acontece às 7h50 (horário do Brasil). Além de Igor Amorelli, estão inscritos na prova os brasileiros Vinicius Canhedo, Fernando Toldi e Santiago Ascenço. 

TODOS OS TÍTULOS DE IGOR AMORELLI NO CIRCUITO MUNDIAL IRONMAN:

  • Ironman 70.3 Florianópolis, Santa Catarina – 2019
  • Ironman 70.3 Manta, Equador – 2018
  • Ironman 70.3 Florianópolis, Santa Catarina – 2018
  • Ironman 70.3 Miami, Estados Unidos – 2017
  • Ironman 70.3 Palmas, Tocantins – 2017
  • Ironman Maastritch, Holanda – 2016
  • Ironman 70.3 San Juan, Porto Rico – 2015
  • Ironman 70.3 Punta del Este, Uruguai – 2015
  • Ironman Brasil Florianópolis, Santa Catarina – 2014

Deixe um comentário