Hospital Pequeno Príncipe combate casos de agressões - TOPVIEW

TRANSFORMA VIDAS: Hospital Pequeno Príncipe trabalha para combater casos de agressões contra crianças

O maior hospital pediátrico do Brasil completa 100 anos em outubro

5550 0
Compartilhe

O Hospital Pequeno Príncipe, que completa 100 anos em outubro, trabalha para combater casos de agressões diversas contra meninos e meninas. Além de fazer parte da Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente em Situação de Risco para a Violência, realiza há 13 anos a “Campanha Pra Toda Vida –  A violência não pode marcar o futuro das crianças e adolescentes“.

No ano de 2018, o hospital recebeu 586 crianças vítimas de algum tipo de violência – e a que mais aparece é sexual, representando 56% das 586. O que não espanta é que 73% das vítimas desse tipo de abuso eram meninas. A menor delas tinha três meses. Outro dado significativo é que 76% das violências são intrafamiliares, ou seja, a sua influência pode incentivar a denúncia!

As marcas desse tipo de infância são levadas para a vida. Dependendo da idade, as crianças não sabem se comunicar verbalmente e, por isso, é de extrema importância que as pessoas que as pessoas próximas percebam mudanças de comportamento, marcas pelo corpo ou indícios de que ela está sofrendo algum tipo de agressão.

Todos somos responsáveis pelas nossas crianças e, para isso, o Hospital Pequeno Príncipe transforma o 18 de maio – Dia do Combate à Exploração Sexual Infantil, no Dia Nacional de Enfrentamento à Violência contra Crianças e Adolescentes.

A Campanha Pra Toda Vida tem como meta reforçar a ideia de que o cuidado e a proteção das crianças e adolescentes são de responsabilidade de toda a sociedade, e que em uma atuação conjunta é possível transformar a vida de cada um deles.

A suspeita deve ser denunciada! Disque 181 (Paraná) ou 100 (nacional) e ajude a proteger e a salvar a vida das nossas crianças.

Leia mais:

AMAMOS! Hospital Pequeno Príncipe recebe projeto teatral itinerante

INVESTIMENTO DE SUCESSO! Complexo Hospital de Clínicas entrega Centro Cirúrgico Obstétrico revitalizado

 

Neste Artigo


Converse com a Gente