SELF

Swarovski Foundation e assessor do Escritório das Nações Unidas para Parcerias anunciam programa global de mentoria e bolsas

O programa global de bolsas é lançado com uma chamada aberta de quatro semanas para inscrições de diversos jovens talentos (18-25) em todas as disciplinas criativas, incluindo moda, arte, design, arquitetura e engenharia

Nesta sexta (26), a Swarovski Foundation anuncia o lançamento do Swarovski Foundation Institute: Creatives for Our Future, um novo programa global de bolsas desenvolvido com o assessor do Escritório das Nações Unidas para Parcerias para identificar e acelerar a próxima geração de líderes criativos em sustentabilidade.

SFI: Creatives for Our Future começa com uma chamada aberta de quatro semanas para os jovens criativos de todo o mundo com idades entre 18 e 25 anos de disciplinas como moda, design, arte, arquitetura, ciência, tecnologia e engenharia – sem limite para o meio criativo. Os candidatos aprovados terão grande interesse, demonstração ou potencial exemplar de usar o processo criativo para acelerar a conscientização, tecnologias ou soluções para o desenvolvimento sustentável. A Fundação Swarovski tem como objetivo atrair um grupo diversificado de candidatos de todo o mundo e trazer novas vozes e perspectivas para o processo criativo.

(Foto: divulgação)

Os beneficiários selecionados receberão apoio financeiro para promover sua prática e desenvolver novos caminhos para um mundo melhor. O financiamento é ligado a um programa educacional em colaboração com as principais instituições internacionais, orientação personalizada e conexões profissionais na indústria com a orientação da Fundação Swarovski. Cada mentor participante, líder em seu campo, representará a mais ampla gama de disciplinas criativas, desde moda e arte até tecnologia e ciência. Ao longo do programa, os participantes selecionados receberão apoio para desenvolver as inovações e práticas descritas em suas aplicações e impulsionar o progresso em direção à Década de ação para cumprir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (Decade of Action to Deliver the Sustainable Development Goals – SDGs). Os participantes serão convidados a apresentar em setembro de 2021 – em torno do segmento de alto nível da Assembleia Geral da ONU – e 2021 foi declarado o Ano Internacional da Economia Criativa para o Desenvolvimento Sustentável pelas Nações Unidas.

Deixe um comentário