SELF SUSTENTABILIDADE

A nova sustentabilidade da moda

As novas gerações redefinem a moda e equilibram estética, ética e respeito ao meio ambiente

Moda e sustentabilidade. A relação entre essas duas palavras se tornou praticamente intrínseca nos últimos anos. Afinal, o tema passou a habitar a mente dos consumidores e se tornar um fator decisivo para suas escolhas de compra, especialmente nas gerações mais jovens. Por outro lado, as fast fashions e coleções em tempo recorde não param de crescer.

LEIA TAMBÉM: Veja 5 tendências do EuroSummer para adotar no verão brasileiro

Um estudo publicado pela IBM, em 2022, revelou que a importância da sustentabilidade só cresce para os consumidores e, para 51% deles, o tema se mostrou mais importante do que há um ano atrás. O relatório Sustainable Market Share Index 2021 revela que a disponibilidade de produtos com etiquetas sustentáveis cresceu 2,7% mais rápido do que a dos produtos convencionais entre os anos de 2015 a 2021.

*Para continuar lendo esta matéria gratuitamente, baixe agora o aplicativo da TOPVIEW: Apple Store | Play Store.

*Matéria originalmente publicada na edição #294 da TOPVIEW

Deixe um comentário