Simples, mas sofisticado! O contraste de sucesso do copo-de-leite - TOPVIEW

Simples, mas sofisticado! O contraste de sucesso do copo-de-leite

A flor de corte é uma das mais usadas em buquês de noiva e decorações

637 0
Compartilhe

A beleza encantadora encontrada no copo-de-leite, também conhecido por lírio-do-nilo, calla-branca ou jarro, é facilmente explicada pelo contraste hi-lo que a gente adora! A simplicidade da flor nativa branca, de textura sensível e aveludada, em formato de copo, contracena com as longas folhagens verdes e brilhantes, um super ornamento. As técnicas de reprodução desta flor trouxeram diferentes cores para a espécie, como o copo-de-leite amarelo, laranja, roxo, vermelho e rosa.

O toque de sofisticação, elegância e o formato exótico fazem o sucesso do copo-de-leite. Por ser uma flor de corte, é muito usada como ornamento em ambientes modernos, jardins decorativos, eventos, além de ser muito procurado para os buquês de noiva, pois carrega o significado da inocência, pureza e paz.

Fotos: Reprodução (Pinterest). 

MAS, CUIDADO! Essa flor não é tão pura assim! Apesar de ser muito elegante, delicada e simbolizar a pureza, o copo-de-leite é uma planta inteiramente tóxica e, por isso, é fundamental mantê-la afastada de crianças e animais, e ainda evitar o manuseio sem proteção. Ao contrário de muitas plantas medicinais, o lírio-do-nilo pode causar problemas quando ingerido e em contato com mucosas. Se isso acontecer, procure um médico imediatamente.

Como cuidar do copo-de-leite?

Confira três dicas para uma bela e saudável plantação!

  • A flor de origem africana pode florescer durante todo o ano, mas sempre será abundante nos meses mais frios;
  • O plantio tanto para vasos, quanto para os jardins, é indicado em terra com muita matéria orgânica e úmida, nunca encharcada, pois dificulta o controle de doenças;
  • A luz mais adequada para o copo-de-leite é a meia sombra, lembrando que se deve proteger os canteiros, vasos e jardins quando o sol estiver muito intenso.
Neste Artigo

Converse com a Gente