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Semana do Chocolate: 60% dos brasileiros se sentem felizes ao comer o doce

Dado foi levantado pela Takasago, que desenvolve regularmente pesquisas para identificar as principais tendências do consumo de chocolate no Brasil

Na semana em que se comemora o Dia Mundial do Chocolate (7 de julho), a Takasago, uma das cinco maiores empresas de aromas e fragrâncias do mundo, com operação em 26 países, incluindo o Brasil, traz um dado, no mínimo, curioso: 60% dos consumidores se sentem felizes quando comem o doce. Não é para menos. Segundo a Abicad (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas), 75% da população consome chocolate.

O potencial de desenvolvimento de aromas coloca a iguaria no radar da Takasago, que realiza pesquisas frequentes com consumidores brasileiros a fim de identificar as preferências e principais tendências. Os estudos mais recentes da empresa ainda revelaram que o chocolate traz a sensação de bem-estar e satisfação imediata. Outros resultados das pesquisas são:

Sensação de bem-estar

O consumidor associa o chocolate a momentos de bem-estar e satisfação imediata. Cerca de 60% dos consumidores se sentem felizes quando consomem o doce. Os sabores que combinam com esse momento são inspirados em sobremesas, bebidas alcoólicas, frutas exóticas e especiarias.

Momento de consumo

Os brasileiros têm diferentes momentos de consumo de chocolate e buscam produtos com funcionalidades específicas para cada hora do dia: 64% dos brasileiros consomem chocolate depois do almoço e 34% consome como lanche da tarde. Além disso, 44% consomem chocolate quando estão sozinhos, 42% com a família e filhos e 37% em ocasiões especiais.

Perfis de consumidores

São muitas as preferências dos brasileiros com relação ao chocolate:  30% são propensos a escolher chocolates com ampla variedade de formatos e consideram provar novos sabores24% gostam de chocolates em barras tradicionais, mas também consideram provar sabores novos; 24% gostam de sabores que tragam benefícios, com aromas naturalmente doces;  22% preferem chocolates com texturas diferenciadas, com a inclusão de nuts, por exemplo, mas não querem que fique grudado nos dentes, já que buscam por satisfação e sabor no recheio.

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