Segunda edição do Leilão do LIDE Mulher em prol do Projeto Luz acontece nesta quinta (23) - TOPVIEW

Segunda edição do Leilão do LIDE Mulher em prol do Projeto Luz acontece nesta quinta (23)

O sucesso da primeira edição que arrecadou recursos para a compra de 16 toneladas de alimentos motivou a realização da segunda LIVE Leilão

Compartilhe

Nesta quinta-feira, 23, às 20h00 acontece pelo instagram (@trocreal) a segunda edição da LIVE Leilão do LIDE Mulher em parceria com a Troc, uma iniciativa que está mobilizando muitas mulheres, que abriram seus guarda-roupas para fazer o bem e doaram peças incríveis de marcas famosas. 100% do recurso arrecadado será revertido para o Projeto Luz, que atende pessoas em situação de vulnerabilidade social. 

A primeira edição da LIVE Leilão aconteceu no dia 30 de junho foi um sucesso, e graças às doações recebidas e aos pedidos de uma nova edição as empresárias Michelle Jamur, uma referência em curadoria de moda, Emmanuele Mourão Spaine, membro do Comitê do LIDE Mulher, Ana Claudia Michelin, que é envolvida diretamente com a operação do Projeto Luz, Luanna Toniolo Domakoski, CEO e Co-Fundadora da Troc, e Heloisa Garrett, Presidente do LIDE Paraná e idealizadora da iniciativa se reúnem em um encontro que promete ser super animado.

“Desde que abrimos nossa lojinha do Bazar na Troc e com nosso primeiro bazar, já mobilizamos recursos para a compra de 16 toneladas de alimentos. Todas que estão participando fazem muita a diferença, seja doando suas peças ou comprando, você faz uma doação e leva uma peça linda pro seu guarda-roupa. Estamos em um momento de repensar muitas coisas, entre elas o consumo e nossas relações. Todos podem ajudar”, comenta a presidente do LIDE, Heloisa Garrett.

Motivado pelo grande número de trabalhadores informais que estavam perdendo seus postos de trabalho e aumentando os bolsões de pobreza em Curitiba e Região Metropolitana, o LIDE Mulher decidiu mobilizar seu quadro de filiadas para uma ação de sustentabilidade, unindo moda, inovação e fazendo o bem, e aí surgiu o Bazar do LIDE em parceria com a startup curitibana TROC que é o maior brechó online do país. 

Segundo a ONU, o mundo terá mais de 132 milhões de pessoas passando fome em 2020 por conta da pandemia do novo coronavírus. E esta realidade está muito próxima, muitas mães e idosos, e principalmente, profissionais liberais estão com dificuldade de ter acesso ao auxílio emergencial e está faltando alimento em muitos lares.  

A iniciativa do Bazar contou com as Madrinhas do Bem que ajudaram na mobilização e angariação de peças para a campanha. Participaram Ana Lemos, Ana Carolina de Catherine, Alessandra Bittencourt, Bruna de Donno, Caroline Boscardin, Carol Tarouco, Cintia Malaquias, Cyntia Castro, Conceição Contin, Daniella Piccinin Soares Kirsten, Davielle Vinha dos Santos Machado, Dionéia Mendes, Evelise Trombini, Felicia Pretto Tomassi, Flávia Ader, Flavia Andrade, Geisa Carla Cividini Miksza, Gisela Alves Santos Trovo, Gisele Mantovani Pinheiro, Karla Petrelli, Lívia Rangel, Luciana Burko Maciel, Marcele Poiani, Mariane Domingues, Mary Schaffer, Mira Graçano, Michelle Lipatin, Nicole Freire, Raphaela Ribas Lupion Gubert, Roberta Keppe, Silvia Lopes Nunes e Tania Vicenzi.

“A mobilização foi muito além das ‘Madrinhas do Bem’ conseguimos doações generosas de peças lindas. O que está sobrando em muitos guarda-roupas fará a diferença na mesa de muitas famílias”, destaca Heloisa. A lojinha do bazar do LIDE Mulher na Troc vai continuar e as doações podem ser direcionadas à sede do LIDE. As peças que não forem aceitas pelos padrões de curadoria da Troc (que podem ser consultadas no site) são destinadas para doação para famílias carentes atendidas pelo próprio Projeto Luz.


Serviço
Mais informações sobre as doações e sobre a campanha pelo concierge do LIDE Mulher Paraná (41) 9111-8248.

Quando: 23/07 às 20h00
Onde: perfil da TROC no Instagram @trocreal

In this article

Join the Conversation