SELF

YOUR BEST VERSION: 4 mudanças de hábitos para melhorar seu estilo de vida em 2020!

Muitas vezes temos atitudes e pensamentos ruins que acabam com a nossa saúde mental. Vamos mudar isso?

O Brasil tem o maior número de pessoas ansiosas no mundo, sabia? Cerca de 18,6 milhões de brasileiros convivem com o transtorno, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Portanto, muitos hábitos do dia a dia impactam negativamente a nossa saúde e nós nem percebemos, segundo a especialista em desenvolvimento humano e mindfulness Vivian Wolff. 

Para deixar essas práticas de lado e mudar a versão de si mesmo em 2020, separamos algumas dicas valiosas que podem fazer você seguir esse ano com o pé direito. Veja!

1. Parar de apertar o botão “soneca” do despertador

Embora dormir mais um pouquinho seja bom, o hábito de apertar o botão “soneca” do despertador faz você entrar em um modo automático de procrastinação e deixar tudo para mais tarde. Levantar assim que o despertador toca interrompe esse processo e ajuda a começar o dia com calma e energia!

Com isso como regra de vida, nós passamos a diminuir uma tendência de pensar demais sobre as coisas, e partimos logo para a prática, ao invés de ficar só no plano! 

2. Lote a agenda, mas inclua um tempo para você!

Nós passamos tempo demais envolvidos com diversas coisas – menos com o autocuidado! Por isso, experimente dedicar um tempo para você e o que deseja fazer. Tirar esses momentos no nosso dia a dia NÃO é egoísmo, viu? Faz bem pra saúde!

3. Evite alimentar pensamentos negativos

Pensamentos negativos geram resultados negativos. Nós passamos a ver só o que é ruim e o que dá errado! Porém, o contrário também é verdadeiro. Se focamos no lado bom das coisas, temos a tendência de ver o copo mais cheio. 

Um exercício fácil e poderoso que faz bem para a saúde mental é praticar a gratidão. Você pode começar agradecendo diariamente por 3 coisas bacanas que aconteceram no seu dia!

4. Pare de se comparar e tentar fazer igual os outros

Muitas vezes deixamos de ser nós mesmos para tentar ser como um famoso ou alguém bem sucedido. Esse é um dos hábitos mais auto destrutivos que podemos ter! Para piorar, as redes sociais nos dão acesso a tudo e a todos, então o hábito de se comparar fica cada vez mais fácil. 

Portanto, para evitar essa prática, tente ser mais você! Sua força está na sua autenticidade e você nunca será a melhor versão da pessoa que você copia. Já pensou?

Deixe um comentário