Yoga: especialista informa que a prática pode transformar a vida de novos praticantes
O Yoga é uma prática com mais de 5 mil anos de existência, surgida originalmente na Índia, mas que se espalhou por todo o mundo e continua, até hoje, ajudando milhares de pessoas a ter mais saúde e qualidade de vida.
Diante dos problemas da vida moderna, cada vez mais a prática tem sido buscada por pessoas de várias idades, mas de acordo com o professor de yoga, naturopata e entusiasta por saúde e bem-estar, Ravi Kaiut, é preciso saber usar o Yoga para realmente mudar de vida.
LEIA TAMBÉM: Atividades físicas em dias de calor requer cuidados
“O Yoga é, sem dúvidas, uma ferramenta muito importante para ter uma vida mais saudável e com mais qualidade, mas muitas pessoas acabam usando essa ferramenta de forma errada, por exemplo, escolhendo um método ineficaz ou não mantendo a regularidade, entre outros”.
Yoga para Iniciantes
De acordo com Ravi Kaiut, os iniciantes no Yoga precisam de um método eficaz e de uma decisão definitiva.
“Para quem quer iniciar no Yoga e tomar um novo rumo na sua vida, é importante, primeiramente, ter uma boa decisão, pois é com base nisto que, por exemplo, ele conseguirá manter a sua disciplina e constância na prática”.
“Mas além disso, é preciso ter alguns cuidados sobre a forma como o Yoga vai ser praticado pois atualmente existem diversos métodos que desvirtuam muito do que o Yoga realmente é e os efeitos benéficos que ele pode trazer às nossas vidas”, explica Ravi Kaiut.
Método Kaiut Yoga
O Método Kaiut Yoga foi desenvolvido com base nos conhecimentos milenares da prática do Yoga, norteado pelas descobertas científicas, incorporando conceitos de outras práticas terapêuticas e voltado para as necessidades do ser humano moderno.
Com mais de 35 anos de pesquisa e aprimoramento, o Método Kaiut Yoga traz benefícios não apenas à saúde física, quanto à saúde mental, trazendo um envelhecimento saudável.
5 posições de Yoga para iniciantes na prática
Viparita Karani: Deite-se de costas, coloque as pernas na parede na vertical, formando um ângulo de 90º. Essa posição ajuda a relaxar os músculos, melhorar a circulação e aliviar o estresse.
Baddha Konasana: Sente-se com a coluna ereta, junte as solas dos pés e deixe os joelhos caírem para os lados enquanto respira profundamente.
Virasana: Ajoelhe-se sentando-se entre os calcanhares, mantenha a postura respirando calmamente. É uma posição bastante simples que fortalece tornozelos, joelhos e estica as coxas.
Padottanasana: Fique em pé com as pernas um pouco aberta e dobre o tronco para frente, tocando os pés ou o chão.
Sukhasana: Sente-se com as pernas cruzadas, mantendo sempre a coluna ereta, e descanse as mãos nos joelhos, a posição pode ser combinada com técnicas de respiração.