SELF SAúDE

Vejo flores em você

O que a saúde e a primavera têm em comum?

Saúde não é algo que se compra, mas algo que se constrói. Trata-se de uma conquista diária e do equilíbrio entre ações no presente com repercussões nos futuros próximo e distante.

Sob a ótica da Nutrologia, a construção da saúde se assemelha à primavera. Semear, regar e florescer… uma sucessão de eventos que torna essa estação tão única e também se reflete no processo de conquista da saúde feminina.

Semeamos quando prevenimos por meio de escolhas positivas e inteligentes, diagnósticos voltados para a saúde celular e exames aprofundados sobre nosso metabolismo – prevenindo hoje para colher amanhã.

Regamos quando focamos a reposição de nutrientes, o equilíbrio hormonal ou mesmo o processo de emagrecimento, entendendo que tudo isso nos ajuda a fazer brotar a importância do autocuidado – premissa para florescer a saúde plena e duradoura que tanto desejamos.

Florescemos como ápice de toda a jornada quando tomamos as rédeas do nosso processo de envelhecimento, tornando o inevitável algo modulável, cuidando do metabolismo e, ainda, do nosso exterior, a visão estética que temos de nós mesmas, aquilo que usamos para interagir com o mundo: nosso corpo. Ao “florescer”, a mulher torna-se única, autoconfiante, independente e dona de sua plenitude.

Na estação mais linda e alegre do ano, sua saúde a convida para cuidar-se de dentro para fora, como pétalas que se abrem de suas camadas vitais e se integram para florescer o melhor da saúde feminina.

Eu vejo flores em você. E você, o que vê?

 

*Matéria originalmente publicada na edição #268 da revista TOPVIEW.

Deixe um comentário