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Teleodontologia: rede de clínicas odontológicas lança serviço de atendimento online

Para diminuir o fluxo de pessoas nas ruas, a rede OdontoCompany oferece a opção de teleodontologia para os clientes

A OdontoCompany, a maior rede de clínicas odontológicas do Brasil com quase 700 unidades por todo o País, lançou o serviço de teleodontologia durante a quarentena imposta devido ao novo coronavírus e, assim, contribuir minimizando o fluxo de pessoas fora de casa.

“É mais um canal para que o cliente tenha acesso a nós, seja para tirar dúvida ou fazer uma primeira triagem sobre que tipo de dor está sentindo. A odontologia é um serviço que demanda um atendimento presencial, mas diante das circunstâncias, é um passo que damos para evitar ao máximo o deslocamento das pessoas”, afirma Dr. Paulo Zahr, presidente da rede. 

O serviço é oferecido a todos os clientes, tanto para os novos quanto os que estão em tratamento, e acontece por meio de uma plataforma especializada em teleconferência, em que consta, também, os dados, o diagnóstico e o histórico de receituário do cliente. Dependendo do caso, os profissionais podem direcionar para apps mais simples, como o próprio WhatsApp, em que é possível ver a dentição. A liberação deste tipo de atendimento por parte das entidades responsáveis vem bem a calhar, quando o objetivo prioritário, agora, é ficar em casa, mas não significa que será extinto tão logo a quarentena termine. 

“A teleodontologia é um produto que o mercado vinha adotando e alguns países já implementaram. No Brasil, a liberação é favorecida em virtude da pandemia, mas deve permanecer mesmo após o término dela, pois representa o que há de novo no segmento odontológico. Há, claro, algumas dificuldades, pois o tratamento é manual e requer a presença de um profissional e do paciente, mas o que compete a dúvidas e uma análise não tão detalhada e profunda, é possível fazer a distância”, conclui o Dr. Zahr. 

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