SELF

Outubro Rosa: a recuperação da autoestima por meio da reconstrução mamária

Mutirões realizados em quatro estados brasileiros buscam melhorar a vida de mulheres que perderam a mama por causa do câncer

Em 2014, Maria de Lourdes Stein, 61, teve o diagnóstico mais temido: o câncer de mama. Com ele, vieram momentos de tristeza extrema, insegurança, medo e perda da autoestima – no tratamento, além de perder o cabelo por causa da quimioterapia, Maria precisou passar pela retirada total da mama esquerda e esvaziamento axilar. 

Até hoje, seis anos depois, ela enfrenta algumas sequelas do que viveu desde aquele diagnóstico. Mesmo curada da doença, Maria precisa conviver com a dificuldade de se aceitar sem um dos seios e lutar diariamente na manutenção da autoconfiança. Felizmente, no dia 26 de setembro ela irá passar pela reconstrução da mama de uma maneira 100% gratuita e segura

Além dela, outras seis mulheres serão beneficiadas pela ação em Florianópolis, que busca, acima de tudo, devolvê-las o empoderamento e autoestima. Maria explica que esse processo já está sendo concretizado desde que ela soube que iria participar da ação. 

A Motiva Implantes, empresa que lidera a iniciativa, pretende proporcionar bem-estar e alegria às pacientes contempladas. Além dos procedimentos em Florianópolis, a empresa contemplará mais de 60 mulheres em hospitais em São Paulo, Aracaju, Recife e Belo Horizonte.

“O câncer é uma doença que afeta a mulher tanto na parte física quanto emocional e social. E é a consciência desse quadro que nos engaja em causas como essas. Todos os nossos produtos foram desenvolvidos com foco na paciente. Queremos, por meio de nossas próteses, contribuir para que essas pacientes recuperem a autoestima e a estrutura dos seios – com segurança e inovação” explica Mariana Bonatto, Presidente da Motiva no Brasil.

Deixe um comentário