SELF SAúDE

Solidariedade sem limites! ONG Junta Mais ajuda pessoas em vulnerabilidade social

O amor e a dedicação podem salvar todos os tipos de vidas

A ONG Junta Mais tem no nome o seu maior propósito: aglomerar pessoas para fazer o bem na vida de muitas outras. Com atuação em diversos nichos da sociedade, o objetivo principal é melhorar a qualidade de vida de pessoas em vulnerabilidade social. 

Tudo isso teve início com Thais Abicalaf, fundadora e presidente. Ela começou o seu envolvimento social aos 11 anos, fazendo marmitas para pessoas em situação de rua com o dinheiro da sua própria mesada. Seu despertar veio em uma noite de Natal, ao se dar conta da disparidade entre sua mesa farta e a fome daqueles que não têm onde morar. 

LEIA TAMBÉM: DIY: aprenda a fazer um espaço multissensorial infantil

Nove cachorros abrigados por Thais aguardam adoção (Foto: divulgação)

Na prática

A atuação da Junta Mais, inicialmente, teve o foco em crianças de quatro a 11 anos em vulnerabilidade social. Na sede, elas tinham aulas no contraturno, além de alimentação e cuidados médicos e odontológicos. 

Mas o trabalho não parou: Thais direcionou seus esforços para uma causa a que já atendia. Sua sensibilidade ao olhar para os animais começou com a ida para o Rio Grande do Sul, no intuito de ajudar a reerguer as cidades do estado afetadas com as enchentes em abril deste ano. “Fui a primeira vez para o Rio Grande do Sul ajudar as crianças e os abrigos. A gente viu a causa animal lá e não tinha como fechar os olhos para isso. Então, fizemos o transporte dos animais para cá com ônibus”, conta. 

Thais se dedica às boas ações desde os 11 anos (Foto: divulgação)

*Para continuar lendo esta matéria gratuitamente, baixe agora o aplicativo da TOPVIEW: Apple Store | Play Store.

*Matéria originalmente publicada na edição #292 da TOPVIEW

Deixe um comentário