SELF SAúDE

Medical Travel

Uma modalidade em ascensão que visa atender às necessidades do paciente

Você já ouviu falar em turismo médico? O termo pode parecer um pouco estranho, mas eu te garanto que é o assunto do momento e vou te explicar o porquê. O termo nada mais é do que uma viagem para o exterior com o objetivo de realizar procedimentos médicos. Geralmente, há alguns motivos que fazem os pacientes optarem por essa modalidade: a busca por um especialista renomado, o trauma de algum tratamento que deu errado e até mesmo preços mais acessíveis.

O Brasil está entre os países mais procurados quando esse é o assunto e as cirurgias plásticas estão entre os procedimentos mais procurados. Os excelentes cirurgiões do país tiveram um papel fundamental para essa consolidação. Além disso, os serviços oferecidos pelos cirurgiões – como infraestrutura e um ótimo atendimento no pré e pós-operatório – são pontos que contribuem para esse destaque.

Com os avanços da telemedicina, uma parte das etapas pode ser feita online. A consulta inicial pode ser realizada remotamente, e quando os pacientes já estiverem com os exames realizados, a consulta presencial pode ser marcada, para que o médico e o paciente decidam o melhor caminho a seguir.

Ficou claro que residir fora do país onde será realizada a cirurgia não é mais um problema e também não há dúvidas de que ainda ouviremos falar muito sobre turismo médico. O destaque brasileiro deve se solidificar nos próximos anos e mais pacientes chegarão do exterior em busca de um atendimento médico qualificado e de excelência. Eu já estou preparado para o futuro e ofereço o que há de melhor aos meus pacientes. Afinal, a principal busca deles continua sendo a qualidade e a segurança no seu tratamento.

Cezar Berger faz atendimentos a pacientes em Curitiba e em São Paulo. (Crédito: arcevo pessoal)

 

*Matéria originalmente publicada na edição #269 da revista TOPVIEW.

Deixe um comentário