Liraglutida, o segredo da perda de peso sem dieta - TOPVIEW

MILAGRE? Conheceça o segredo da perda de peso sem dieta (!!!)

A Liraglutida pode auxiliar na perda de peso. Descubra a opinião dos especialistas!

891 0
Compartilhe

Você já ouviu falar na Liraglutida? Se este nome não é comum, provavelmente você conhece o composto pelo nome comercial de algumas marcas. Usada no tratamento de pessoas com diabete tipo 2, foi descoberto que a Liraglutida pode auxiliar na perda de peso de pessoas que não sofrem com a doença. Especialistas divergem em opiniões. Enquanto alguns são totalmente contra, outros,encontram a solução de emagrecimento para quem não gosta/consegue fazer dieta. A seguir, buscamos sanar as dúvidas de quem pretende ou já pensou em usar o medicamento.

Como funciona?

A Liraglutida funciona diretamente no estômago e na produção de insulina. Todo alimento produz insulina, mas como a Liraglutida causa uma digestão mais lenta no estômago (prolongando a sensação de saciedade), o consumo de alimentos diminui, junto com a produção de insulina e o nível de glicose no sangue. Assim, o organismo não consegue produzir gordura.

O que dizem as especialistas

Para a endocrinologista e coordenadora nacional do estudo Lider, Rosangela Réa, o organismo é treinado para produzir uma reserva de gordura e, com o medicamento, isso não acontece. Além da não produção de gordura, ele pode ter ótimos resultados para prevenir a cirurgia bariátrica em jovens e adolescentes e, no caso dos adultos que fizeram a cirurgia, uma opção para não voltar ao sobrepeso.

“A dificuldade em fazer dietas é o maior sintoma de quem tem sobrepeso, normalmente o mau exemplo vem de casa. Para essas pessoas, que precisam perder peso, esse medicamento é super indicado, fazendo com o paciente use para mudar seu estilo de vida e mantendo o peso com hábitos mais saudáveis”, relata a endocrinologista.

nutricionista Aline Quissak, vencedora do PPT2018  não incentiva o consumo do medicamento para pessoas que não sofrem com diabete tipo 2. Para ela, a Liraglutida engana o organismo, desenvolvendo uma resistência a insulina, fazendo com que o organismo não consiga digerir o hormônio e produzir glicose.

“Existem outras formas de combater o acumulo de gordura, esse medicamento faz com que o paciente perca gordura, mas também perde nutrientes. A principal mudança para a perda de peso e a qualidade de vida é a reeducação alimentar”, destaca da especialista.

In this article


Join the Conversation