SELF SAúDE

Lapinha Spa convida Doutora Sley Tanigawa para a semana de “Segredos dos Povos Mais Longevos”

Primeira clínica spa médico do Brasil traz especialista em Medicina do Estilo de Vida entre os dias 31 de junho e 06 de agosto

Buscando sempre temas ligados à atualidade, a Lapinha SPA promove, entre os dias 31 de junho e 06 de agosto, a Semana “Segredos dos Povos Mais Longevos – Conheça as Blue Zones” com a convidada Dra. Sley Tanigawa, médica acupunturista com certificação em Medicina do Estilo de Vida pela Harvard Medical School. A poucos meses de completar 50 anos, a instituição vem procurando trazer cada vez mais diversidade nos temas abordados em suas semanas temáticas. 

Esta semana, a Lapinha convida a Doutora Sley para contar um pouco mais sobre o que são Blue Zones, proporcionar conversas e reflexões com base científica e suas aplicações na saúde mental e física, de forma que possam ser alinhadas para uma qualidade de vida maior.  Em entrevista, a doutora relata que “eu vejo a Lapinha como uma “mini Blue Zone”, presente aqui no Brasil. Muitos dos aspectos identificados para uma vida melhor e mais longa já são aplicados por aí”, explica.

Blue Zones são regiões do mundo nas quais foram identificadas que as pessoas vivem em condições de vida melhores e, por conseguinte, acabam vivendo mais.

Elas, segundo a doutora: “refletem o estilo de vida e o ambiente das pessoas mais longevas do mundo[…] Estas comunidades compartilham de hábitos como movimentar-se naturalmente, cultivam seu senso de pertencimento e de propósito na vida, respeitam a espiritualidade e o ciclo natural do dia, ou seja, procuram fazer atividades de maior gasto energético durante as primeiras horas do dia e ao chegar ao final da tarde, diminuem o ritmo, procurando fazer atividades mais relaxantes ou apenas se reunindo com entes queridos para uma refeição e um momento mais descontraído.”

Essa associação foi inicialmente feita por Dan Buettner, pesquisador da National Geographic, que durante suas viagens observou que onde os idosos faziam parte ativamente de suas comunidades existia  uma representação expressiva da união entre longevidade e qualidade de vida. 

Nesta semana, os hóspedes terão a experiência do que é viver em uma Blue Zone e, após o final de suas estadias, poderão aplicar o conhecimento adquirido transmitido pela Dra. Sley, que além de referência no assunto, é coordenadora da pós-graduação em Estilo de Vida no Hospital Israelita Albert Einstein, presidente do Colégio Brasileiro de Medicina do Estilo de Vida (2020-2021) e co-fundadora do Instituto de Medicina do Estilo de Vida IMEVi.

Deixe um comentário