SELF

Conheça a Feel, marca de sexual wellness que lança um novo olhar sobre o prazer feminino

As fórmulas naturais e ingredientes multifuncionais e o design amigável são um dos fatores que atraem as consumidoras

Ampliar as discussões sobre a sexualidade feminina, por meio de produtos feitos por mulheres e para mulheres, essa foi  a grande motivação para o nascimento da Feel, uma marca que promove uma experiência integral, criativa e estimulante. Segundo dados do instituto Allied Market Research, o mercado global de sexual wellness tem previsão de faturamento de 108 bilhões de dólares em 2027.

 Marina Ratton, executiva da área de marketing e criadora da Feel,  teve certeza de que havia muitas lacunas de produtos e experiências nesse segmento. “Senti que precisava e queria contribuir com esse movimento. Precisamos ajudar mulheres a se sentirem bem com suas particularidades, com sua intimidade e, por consequência, terem mais qualidade na sua vida sexual. Somos mais da metade da população no Brasil. A outra metade foi feita através de nós. Me parece que faz bastante sentido debatermos isso”, declara Marina.

Ao pesquisar o mercado de sexual wellness se deparou com marcas que tinham uma experiência limitada, pensadas para o público masculino e com grande quantidade de componentes tóxicos nas fórmulas. Em busca de  metodologias que colocassem o cliente no centro da marca, Marina se inscreveu no programa de aceleração B2Mamy, powered by Google for Startups, focado em acelerações de startups femininas. Com sua aprovação no programa de aceleração, a Feel passou a adotar metodologias de inovação e colocou em prática um processo de cocriação dos produtos com a comunidade consumidora. Foram mais de mil mulheres de diferentes idades entrevistadas. Isso trouxe uma percepção refinada das diferentes necessidades femininas.

Em outubro do ano passado a marca lançou através de seu e-commerce seus primeiros produtos. O Gel Lube Hidratante a base de Aloe Vera, 100% natural e compatível com todo o ecossistema íntimo feminino, com embalagem pensada para mulheres não sentirem vergonha e o Blend de óleo de coco com tea tree, específico para a região pélvica e que pode ser utilizada na pós-depilação, alívio de irritações pós-treino, foliculite e prevenção de assaduras.

As fórmulas naturais e ingredientes multifuncionais e o design amigável são um dos fatores que atraem as consumidoras. Para essa elaboração a Feel conta com um time de farmacêuticos e médicos ginecologistas que contribuem na formulação.

Com a grande procura pelos produtos, Marina já planeja novos lançamentos para este ano, sempre orientados ao ecossistema íntimo das mulheres. “Queremos ouvir ainda mais as mulheres. Ainda falamos pouco sobre a nossa sexualidade, em especial a feminina, pois a masculina sempre foi socialmente aceita. Perdemos a oportunidade de ter mais qualidade nesta área da vida. Sexualidade feminina vai além do erótico: é sobre ciclos, libido, menstruação, gravidez, puerpério, menopausa e precisamos tirar esses assuntos do tabu”, reflete Marina, criadora da Feel.

Deixe um comentário