SELF

RP Felipe Casas se junta à Rappi e Anne Schuartz em campanha solidária para a Fundação de Ação Social

A parceria presenteou crianças e adolescentes com ovos de Páscoa produzidos por Anne Schuartz e entregues pela Rappi

Nesta terça-feira (30), o Relações Públicas Felipe Casas, junto à chef confeiteira Anne Schuartz e a plataforma de delivery Rappi, se uniram em uma campanha solidária para presentear crianças e adolescentes em vulnerabilidade social. A ação consistiu na doação de ovos de Páscoa produzidos artesanalmente pela chef Anne Schuartz, que foram entregues por motoboys do Rappi na unidade de acolhimento institucional Casa dos Piá 1, da Fundação de Ação Social (FAS) de Curitiba (PR).

Anne Schuartz e Felipe Casas (Foto: divulgação I Pablo Vaz)
(Foto: divulgação I Pablo Vaz)

Por conta da pandemia de Covid-19, os ovos de Páscoa foram entregues diretamente para o Presidente da FAS Fabiano Vilaruel em uma cerimônia simbólica com medidas restritivas, contando com apenas a presença de Felipe Casas e da gerente do Mesa Solidária, Grace Kelly Puchetti Ferreira.

“Vivemos um momento crítico da pandemia da Covid-19 e toda a ajuda é bem-vinda para atendimento às pessoas e famílias que vivem em vulnerabilidade e risco social em nossa cidade”, disse Vilaruel.

(Foto: divulgação I Pablo Vaz)

O presidente agradeceu ainda a parceria de Casas, da chef Anne Schuartz e da Rappi que tornou possível a doação dos ovos de chocolate. “Com certeza esses presentes farão a alegria dos meninos acolhidos pela FAS nesta Páscoa.”

A unidade de acolhimento institucional Casa dos Piá 1 atende apenas crianças e adolescentes meninos da faixa etária dos sete aos 14 anos. Atualmente, a casa atende 14 meninos. Durante o período de acolhimento institucional, eles recebem todos os atendimentos necessários à garantia de seus direitos fundamentais conforme prevê a Constituição Federal e o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

(Foto: divulgação I Pablo Vaz)

Como você também pode ajudar

No período de Páscoa ou em qualquer momento do ano, você pode realizar doações para famílias e pessoas e vulnerabilidade social através do Disque Solidariedade, um serviço aos atendidos pelo Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), pelo Centros de Referência Especializados da Assistência Social (CREAS) e pelos Centros de Atendimento à população em situação de rua (Centro POP). 

(Foto: divulgação I Pablo Vaz)

Tanto pessoas físicas quanto jurídicas podem ajudar com roupas, calçados, móveis, equipamentos eletrônicos, eletrodomésticos, entre outros, e a coleta deve ser agendada no Disque Solidariedade pelo telefone (156), site www.central156.org.br ou através do aplicativo Curitiba 156, disponível para Android e IOS.

Deixe um comentário