SELF

Ressignificação nos tempos modernos

As mudanças no mundo fazem com que possamos olhar em volta e, assim, encontrar a melhor versão de nós mesmos

Estar vivo de fato e conectado nos dias de hoje, é quase uma raridade para a maioria das pessoas. Histórias que se repetem:
acordar, levar o filho para a escola, ir trabalhar, comer rápido, trabalhar mais, chegar em casa tarde e cansado, cuidar das tarefas de casa e ainda tentar ter tempo para se cuidar. É quase unânime que vivemos uma era apressada e sem tempo.

“Respire, olhe para você, olhe para sua vida, olhe para o ideal de tudo isso.”

Você já vivenciou algum momento no qual estava em alguma situação, mas não estava presente? O mundo virou
de cabeça para baixo e nos trouxe ressignificação. Isso nos fez enxergar o aqui e o agora. O que estamos fazendo? Como estamos vivendo? A maioria dos nossos mil planos futuros ficou para daqui a pouco, mas nada fez tanto sentido quanto o verdadeiro presente e o que estamos fazendo com ele. Saber dividir nosso círculo da vida, olhar para o presente e estar presente de fato. Ter saúde, cuidar-se, ter tempo de afeto com as pessoas e, sim, trabalhar com produtividade, mas isso não ser o ponto central das nossas vidas. Somos um todo – e a vida não faria sentido se fosse definida apenas por uma parcela dela. 

Somos compostos de várias partes das nossas vidas. Somos singulares e únicos. Respire, olhe para você, olhe para sua vida, olhe para o ideal de tudo isso. Entenda o que precisa ser ajustado, caminhe para encontrar uma versão melhor de você mesmo e esteja presente

*Coluna originalmente publicada na edição #243 da revista TOPVIEW.

Deixe um comentário