Quanto tempo leva até algo se transformar em um hábito?
Vários estudos da Neurociência confirmam que são necessários apenas 21 dias para “reprogramar” o cérebro, a quaisquer hábitos básicos e do dia a dia, tal como uma pessoa mudar adaptar-se a um novo cardápio diário, manter o foco em alguma nova atividade física, como yoga e meditação, parar de fumar, parar de criticar, adotar condutas altruísta, entre outros.
Carol Crozetta, Master Heath Coach e campeã mundial fitness, é uma das adeptas desse ritmo dos 21 dias. “Eu prego uma vida mais saudável para todos, seguindo os três pilares para uma mudança: corpo, mente e alimentação. Que são os principais pontos para ter uma mudança e alcançar uma vida mais saudável”, conta.
Os hábitos são, essencialmente, padrões de comportamentos que acabam por se tornar uma parte do nosso dia a dia, essencialmente quando se repete algum comportamento o cérebro cria vias sinápticas mais rápidas, de maneira a que uma ação aciona o ato seguinte, podendo exemplificar como uma forma quase automática. “A neurociência, depois de alguns testes, comprova que que dentre esses 21 dias começamos a implantar na nossa vida esses hábitos saudáveis, para vir a se tornar ao mais natural, após 60 dias tudo acaba se tornando mais simples e 90 dias basicamente viramos fitness”, explica Carol.
A Be Fresh Blends, marca que veio para inovar com a qualidade e o preço justo neste mercado, com a sua forma autêntica de saúde, beleza e praticidade, também mergulhou nessa teoria dos 21 dias e inovou no mercado com o seu kit em que todos os produtos da marca serão usados pelos seus clientes. Além de carregar em sua essência o intuito de ser mais do que a venda de produtos, a marca incentiva e quer ajudar a todos a alcançarem seu melhor.
Os fundadores da marca, Afonso Braga Neto e Gabi Luthai decidiram lançar essa campanha pela primeira vez em março a qual fez alvoroço, a proposta era manter por 21 dias uma alimentação equilibrada com práticas de exercícios físicos e acrescentar à sua rotina atividades que lhe promoveriam bem-estar. Tudo isso para incentivar um estilo de vida mais leve e #fresh.
A linha de produtos funcionais e cosméticos garante cuidados com a pele e apoio extra nos resultados de exercícios. “Cada produto desenvolvido foi pensado para ser um aliado na rotina de mulheres que se desdobram em várias tarefas ao longo do dia e que não querem se descuidar de sua beleza”, conta o fundador Afonso Braga Neto.
Em Curitiba, a marca conquistou o aplicativo de beleza Bnyou, que leva o serviço como delivery para a casa de seus clientes, e hoje conta com os produtos da Be Fresh Blends para dar um plus a mais nos procedimentos e mostrando os benefícios de suas fórmulas.