Próximo a Orlando, na Flórida, Complexo de Visitantes da NASA tem iniciativas para reduzir o impacto no meio ambiente - TOPVIEW

Próximo a Orlando, na Flórida, Complexo de Visitantes da NASA tem iniciativas para reduzir o impacto no meio ambiente

Programa Greenpath garante uma operação sustentável no NASA Kennedy Space Center Visitor Complex

Compartilhe

O NASA Kennedy Space Center Visitor Complex é o complexo de visitantes da NASA que oferece um dia ou mais de aventuras espaciais a apenas 45 minutos de Orlando, na Flórida. Desde uma experiência de treinamento de astronauta (ATX®), explorar Marte e até conhecer os bastidores da NASA: tudo isso é possível. Mesmo focado no desenvolvimento da nova era da exploração espacial, o Complexo também se preocupa em reduzir o impacto ambiental no planeta. Entre foguetes reais, simulações de tirar o fôlego e impressionantes interatividades, o complexo investe em ações sustentáveis.

Para o consumo, já são utilizados canudos, pratos e copos biodegradáveis. Os canudos são de base biológica, não de papel, então duram o dia todo. Da mesma forma são os talheres e tampas para viagem. Já pratos, tigelas e bandejas são feitos de celulose reciclada e as sacolas fornecidas nas lojas do Complexo são feitas de plástico de base biológica e tinta de soja, portanto, são biodegradáveis. Há disponível para compra uma sacola reciclada feita de garrafas plásticas.

Garrafas de plástico, papelão, latas de alumínio e papel não contaminado com alimentos são coletados e reciclados. Também são reaproveitados papel picado, cartuchos de toner, baterias, lâmpadas, metal, madeira, concreto e pneus.

Nas atrações, a iluminação é com LED. Ainda há centros de compostagem e recarregadores para veículos elétricos. O complexo também aposta em energias renováveis com suas cinco “árvores solares”, estruturas com placas solares que ajudam a economizar a eletricidade no complexo. Também há atrações que experimentam a tecnologia de piezoeletricidade, em que energia elétrica é gerada quando os visitantes pisam em telhas especiais. Trata-se, assim, de soluções criativas para serem usadas no futuro.

Os visitantes também são orientados a auxiliar na preservação do meio ambiente: jogar o lixo em suas devidas lixeiras, de acordo com materiais para reciclagem; não alimentar os animais; usar uma única garrafinha de água e aproveitar para enchê-la nos pontos de abastecimento do complexo; e muito mais! Por isso, o NASA Kennedy Space Center Visitor Complex é mais do que um passeio, e sim uma verdadeira aula de preservação para as próximas gerações!

Mais detalhes estão disponíveis no site oficial do NASA Kennedy Space Center Visitor Complex. Siga nas redes sociais Instagram, Twitter Facebook.

In this article

Join the Conversation