Projeto Black 75: acompanhe a preparação de Juliano Wisnievski, executivo da TOPVIEW, para encarar a prova do Sesc Triathlon Caiobá - TOPVIEW

Projeto Black 75: acompanhe a preparação de Juliano Wisnievski, executivo da TOPVIEW, para encarar a prova do Sesc Triathlon Caiobá

Ao longo de três meses, Juliano vai relatar sua rotina de treinos, sua dieta e quem o está ajudando a encarar esse desafio esportivo

551 0
Compartilhe

Sempre gostei de esportes. Ao surfar ou dar uma corrida no Barigui, já me sentia renovado. Mas a meia idade foi chegando (completo 42 anos no final de janeiro) e a forma física foi deixando a desejar. Já não me sentia mais motivado a fazer alguma coisa que tivesse uma rotina de treinos.

Foi então que, há três anos, decidi melhorar minha rotina, minha alimentação e minha consciência. Entrei pro Yôga e já senti que conseguia trazer um novo equilíbrio à minha vida. Cortei as gorduras e açúcares em excesso e perdi os 12 quilos a mais que havia ganhado.

Me sentindo bem mentalmente e fisicamente, eu precisava de um grande objetivo. Eu até já tinha um, que era uma viagem de surf para o Havaí. Foi quando pensei: qual rotina de treinos eu poderia ter para me trazer a melhor forma possível? A resposta foi o Triathlon.

Avaliação física.

No fim das contas, a trip de surf acabou não dando certo e a performance na competição de Triathlon foi o grande foco dos 40 anos. Acabei a prova do nada, pedala e corre em 1h29. Para um cara que se exercitou sozinho, até que não foi nada mal. E assim nascia minha paixão pelo esporte.

Os projetos sempre fizeram parte da minha existência e novas experiências sempre me trouxeram motivação. Quando casei, viajei pela Europa por 6 meses e há dois anos tive a oportunidade de viajar de veleiro pelo Caribe com a minha família.

Mas em 2018, peguei mais pesado na rotina de trabalho e acabei deixando de lado meus treinos e a boa alimentação. Foi então que, em uma conversa com Marcus Yabe, Publisher da TOPVIEW, comentei que tinha me inscrito para a prova do Sesc Triathlon Caiobá, que vai acontecer no dia 24 de março de 2019. A ideia de contarmos aos leitores a rotina de treinos surgiu e assim fomos delineando o projeto Black 75. Vou competir na categoria Short Triathlon, que engloba 750 metros de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida.

Como a alimentação é essencial para nossa existência e principalmente para um atleta, precisávamos de uma médica nutróloga. E as doutoras Flávia e Bianca Ohde, da Clínica Image, que sempre estão na rádio JovemPan trazendo dicas de alimentação saudável, me ajudarão nesse assunto.

Na parte de assessoria esportiva especializada, para realmente melhorar minha performance e ter segurança nos treinos, conversei com Guilherme Manocchio – que é campeão de Triathlon e Diretor da Manocchio Team.

Os treinos, que já estão acontecendo, são na Swimex, academia que me dá toda estrutura necessária para treinos que envolvem natação, spinning, corrida, musculação, alongamento e pilates.

E como bons equipamentos são primordiais para o esporte, a Tribo Esporte vai contribuir com os materiais do Triathlon.

A escolha da bike, fiel companheira de uma das três etapas da prova.

E a partir de agora, toda semana vou contar como anda o projeto Black 75 –  Black é meu apelido e 75 é minha meta de prova em minutos. Vou contar da rotina de treinos e tudo que envolve este mundo fascinante do triathlon.

Neste Artigo

Converse com a Gente