ProGastro e a telemedicina: uma realidade para maior comodidade do seu paciente
Marca de sucesso e inovação em tecnologia, a clínica Progastro está sempre à frente quando o assunto é o paciente e o atendimento médico em Santa Catarina. Especializada no tratamento e na prevenção das doenças do aparelho digestivo, a clínica conta com profissionais extremamente qualificados e equipamentos de última geração.
Com um foco especial no tratamento da obesidade, a clínica oferece procedimentos que vão desde endoscopia (colocação de balão intragástrico) a cirurgias minimamente invasivas, como a cirurgia vídeo laparoscópica e robótica.
Existem muitas opções para quem quer se submeter a um tratamento de redução de peso. Buscar um profissional capacitado e obter todas as informações sobre os diferentes tipos de tratamento são os primeiros passos.
Atualmente, existem recursos tecnológicos que trazem muita segurança nos tratamentos escolhidos. Exemplo disso é a cirurgia robótica, na qual o cirurgião executa o procedimento com o auxílio de um robô, que, por meio de movimentos precisos e minimamente invasivos, traz mais segurança e rapidez ao procedimento, levando a uma recuperação pós-operatória mais rápida e com menos riscos.
A ProGastro é a primeira clínica privada do estado a adquirir o aparelho de endoscopia mais moderno do mercado. Trata-se do equipamento Eluxeo, da Fujifilm, que possui dois filtros de processamento de luz (BLI e LCI), que ampliam a capacidade de visão de alterações da mucosa dos órgãos do tubo digestivo, como esôfago, estômago e intestino. Com isso o endoscopista consegue identificar com mais facilidade pequenas lesões antes mesmo delas se transformarem em câncer.
O investimento em marketing e a presença na web sempre foram duas prioridades da clínica, entendendo que o mundo digital é onde a comunicação acontece. O site da ProGastro é um dos mais acessados no país, por disponibilizar não apenas informações institucionais como orientações para os pacientes, principalmente por meio da Enciclopédia do Aparelho Digestivo.
Durante a pandemia, a clínica desenvolveu um sistema próprio de telemedicina para continuar dando assistência aos pacientes. Ao contrário dos sistemas simples de videochamada, a Progastro oferece uma plataforma médica certifica da para o sigilo e a proteção dos dados.
O atendimento é personalizado, totalmente guiado pelas secretarias, seja no agendamento, no dia da consulta ou em caso de dúvidas posteriores. Nada de preencher cadastro sozinho, conversar horários fixos e não poder discutir com alguma pessoa. Assim, não há necessidade de entender de tecnologia para ser atendido: basta seguir as orientações e, no dia da consulta, clicar no link que foi enviado.
*Conteúdo originalmente publicado na edição #252 da revista TOPVIEW.