SELF

Preta Gil desabafa sobre autoaceitação e exposição do corpo

Preta Gil faz parceria com marca de roupa com a finalidade de trazer diversidade e tamanhos e conta sobre processo de autoaceitação e do seu próprio corpo

A cantora Preta Gil, de 47 anos, tem um posicionamento único quando o assunto é padrão de beleza imposto pela sociedade. A cantora sempre fala sobre a real importância de se autoaceitar. Atualmente a artista está lançando parceria com uma marca de roupas, a fim de produzir peças com finalidades de diversidade e tamanhos, tanto para homens quanto para mulheres. Recentemente em entrevista à Marie Claire, a cantora fez um desabafo sobre os ataques que sofreu devido ao seu corpo.

“Eu sempre gostei de mostrar o meu corpo, mas, primeiro, ele foi muito exposto. Vi o meu corpo sendo atacado logo no início da minha carreira. E foi a partir daí que eu entendi que meu corpo é político, que ele fala sobre a opressão que as mulheres sofrem no Brasil e no mundo. Eu, por excesso de críticas, já me rendi diversas vezes para pressão estética”, começou ela.

Minha relação com a moda nem sempre foi de amor, mas de dor. A moda sempre pareceu algo para corpos  magros e brancos e isso nos é imposto pela sociedade. Muitas marcas não chegam nem ao 44, imagina quem usa 46, ou mais de 50″, comentou Preta Gil ao falar sobre sua nova parceria.

“No começo da minha carteira quando eu comecei a lutar por isso, nem sabia que era uma bandeira. Eu recebia críticas, mas recebia mensagens de mulheres que se viam em mim. Claro que o processo é lento. Você não posta uma foto de biquíni e se ama logo de cara. No início, eu lembro que publicava foto assim e saía correndo, só que hoje eu sei que quando eu público uma assim, me amando, não estou apenas me representando, nas representando milhares”, finalizou a cantora ao falar sobre sua autoaceitação, principalmente como figura pública.


(Via: R7)

Deixe um comentário