Presença digital
Gestão de reputação de marca, design, eventos e produção de conteúdo multiplataforma são as principais funções da Impacto, agência liderada por Anna Bruna Garau Abud e Victor Hugo Reis. A empresa é um exemplo de instituições que precisaram se adaptar às novas realidades impostas pela pandemia e, contornando a crise, superou qualquer expectativa de sucesso.
“A agência já existia, só que com outro nome. A parceria com o Victor, contudo, é fruto de um ‘produto pandêmico’. Começou no segundo semestre deste ano”, explica a empreendedora, elucidando: “Neste momento, criamos um treinamento on-line e presencial quando chegamos ao período de afrouxamento da pandemia, para gestão de Instagram”.
Notando que muito empresários estavam reduzindo os investimentos em comunicação, enquanto outros já estavam se arriscando no gerenciamento das redes sociais institucionais, Anna conta que convidou seu atual sócio para amadurecer a ideia de ensinar os empreendedores a cuidarem de forma profissional dos seus próprios perfis nas rede sociais.
Neste treinamento, a equipe ensina em quatro aulas como pode ser feito o marketing sem a dependência de uma agência, permitindo que o profissional faça esse trabalho de forma fixa e autônoma. O minicurso é estruturado sobre quatro pilares, que fazem toda a diferença para a rotina das empresas atendidas: ferramentas, conteúdo, imagem e estratégia.
“A partir daí, o Victor me convidou para fazer sociedade na empresa dele que já caminhava, mas também tinha sido impactada pela crise. Desde então, seguimos atendendo clientes dos mais variados segmentos: de saúde à vida noturna”, revela a comunicóloga.
Hoje, a agência funciona com um sistema colaborativo, no qual profissionais de áreas distintas trabalham de forma terceirizada nos projetos. De acordo com Anna, o objetivo é dobrar o número de clientes atendidos, contratar dois funcionários fixos, abrir um ponto físico e expandir a área de treinamentos.
“Afirmo que a transformação e o atendimento aos resultados são dois pontos diferenciais da nossa empresa no mercado curitibano. Nossos clientes dizem sempre que tudo é muito mensurável, íntimo, veloz e transparente. Isso porque a maioria dos clientes começam a trabalhar com a gente após experiências negativas com agências de médio e grande porte. O nosso jeito é feito exatamente para impactar emocionalmente os nossos clientes e, consequentemente, os clientes dos nossos clientes”, diz a especialista.
Anna Bruna acredita que, ainda hoje, é destacável a união das duas agências que gerou a Impacto: “Somos algo 360, onde fazemos tudo o que o cliente precisa – desde estruturação de kits, eventos e ações para realmente mostrar quem é a marca pelas redes sociais”, complementa.
Inovação digital
Cada vez mais as pessoas estão se informando pelas redes sociais. De acordo com um estudo da Forbes, metade dos usuários de internet ficam sabendo sobre as últimas notícias em primeira mão já nas redes sociais, antes mesmo de serem impactados por veículos de notícias, devido à alta velocidade com que as informações correm nesse ambiente digital.
Pensando nisso, Anna Bruna também é responsável pela criação do @ondevamoscuritiba, perfil no Instagram que oferece dicas de bares, restaurantes, cafés, eventos, pontos turísticos, centros de estéticas, salões, bons profissionais e lojas para as pessoas conhecerem.
De acordo com a jornalista, na verdade, o propósito do site é oferecer muito mais do que dicas de gastronomia. “Queremos transmitir as novidades de Curitiba. As melhores festas e os lugares mais badalados com experiências únicas”, revela Anna Bruna, que já visitou, inclusive, o restaurante mais antigo do mundo, situado em Madrid, na Espanha. De acordo com ela, a ideia do perfil surgiu da paixão pela gastronomia e pelo desejo de descobrir lugares, pratos e novidades e o que existe de mais saboroso na cidade.
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