SELF

Pousada inaugura seu próprio manguezal, o primeiro do setor hoteleiro do sul da Bahia

O manguezal é o o primeiro do setor hoteleiro do sul da Bahia

Localizada em Prado, Bahia, a Pousada Casa de Maria, que já conta com um lindo aquário, traz mais uma novidade para o público: um manguezal que auxilia no parâmetro da água de forma mais natural.   

Além de todas as vantagens para os animais que ali vivem, o novo conjunto de águas traz ainda mais beleza e sofisticação para as dependências da pousada.

“Queremos promover um turismo de experiência e proporcionar vivências únicas aos nossos visitantes”, afirma Maria Venturelli, proprietária do estabelecimento.   

Por sua excelência na melhora da água, os manguezais têm sido cada vez mais presentes no aquarismo. A utilização das espécies vegetais características deste habitat, ajudam a limpar os detritos e a matéria formada pelos rejeitos produzidos pelos peixes, o que resulta em uma melhora na qualidade de vida dos animais.   

Alberto Bacelar da empresa Aquashow, responsável pela implementação do manguezal, destaca que é uma inovação no aquarismo marinho no Brasil.

“Acredito que no nosso país, poucos aquários possuem uma estrutura e um aparato tão simples e eficiente quanto o da Pousada Casa de Maria em relação à sua capacidade volumétrica”.

(Foto: Divulgação | Pousada Casa de Maria)

Deixe um comentário