Prêmio Meu Dog é TOP 2019: a brincalhona
Jully é daquelas que entra em um novo ambiente tratando de correr por tudo para conhecer o espaço, sem negar um cafuné. A dog é cheia de energia, conta o casal Robert Danilo Pereira Daniel e Fernanda Brobowski de Melo. Aliás, foi igual no primeiro contato com os tutores: com Jully correndo e brincando com os dois.
Ela vivia na pousada de um casal de amigos, em Pomerode, mas por ser agitada demais, não deixava os hóspedes em paz — aí criou-se um problema. Robert e Fernanda toparam adotar a filhote na hora. Saíram de casa às duas da madrugada, viajaram por 3 horas e trouxeram a nova xodó para casa. “Ela não parou nem um minuto. Veio espoleta, pulando a viagem toda”, relembra Fernanda.
Com apenas dois meses de convivência na nova família, Jully já conquistou os cinco cachorros com quem convive. No fim de semana, as brincadeiras são no parque. “Ela gosta de morder, de pular, de lamber”, conta Robert, enquanto Jully começa a pular. Assim que chegou a terras curitibanas, eles começaram a levá-la junto para o trabalho, em uma academia. Dito e feito: ela interrompia os treinos para pular e brincar com todo mundo. Os donos creditam a isso, aliás, o sucesso na premiação: quase 50 mil votos apenas na primeira fase.
O único momento em que Jully fica tranquila é durante o banho, quando está recebendo carinho. No restante do tempo, é pura energia. “Não pode descuidar um minuto. Se virar as costas, ela pega o tapete e leva para fora, pega qualquer coisa e tenta destruir”, alerta Fernanda, já acostumada com as peripécias da filhote.
Na sessão de fotos, não se assustou com o tamanho do colega Oreo, o grande — ou melhor, gigante — vencedor do prêmio deste ano, e tentou até fazer amizade. “A gente pode passar o dia inteiro brincando com ela, você vai cansar e ela, não”, diz Robert. Se fosse possível premiar em duas categorias, Jully seria uma boa candidata para Simpatia.
TOP Talk apresenta Jully
Brinquedo preferido: bola
Melhor passeio: shopping
Ração favorita: Golden Duo
Nunca nega: petiscos
Evita ao máximo: dormir
*Matéria originalmente publicada na edição 229 da revista TOPVIEW.