SELF PETS

Pet & Wellness

A Petwell é a primeira empresa brasileira a oferecer plano de saúde para pets de forma 100% digital. Confira a entrevista com o cofundador Alexandre Berger

Estima-se que o ser humano começou a domesticar animais há uns 12 mil anos. O que não imaginávamos era que, ao longo dos milênios, iríamos nos apegar tanto a esses bichos – que passaram a não ser mais apenas domesticados, mas de estimação.

Hoje, são quase 140 milhões de pets dentro das casas brasileiras. Em 2020, ano crítico da pandemia, o setor de mercado pet teve um faturamento superior a R$ 40 bilhões e um crescimento de 13,5%, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação. Sendo impossível ignorar essa tendência, convidei para participar comigo nesta edição o Dr. Alexandre Berger, médico cofundador da Petwell, a primeira empresa de plano de saúde para pets 100% digital do Brasil. Confira o nosso papo!

Alexandre, os pets hoje fazem parte da família. Como escolher o plano de saúde ideal para o animal de estimação?

Entendemos que o plano ideal é aquele que tenha uma condição financeira adequada à capacidade de pagamento do tutor e que também dê as opções necessárias para que ele possa dar uma vida de qualidade ao seu pet.

Quais são os diferenciais da Petwell?

Na Petwell, temos um hall de cobertura de procedimentos bastante amplo – transmitindo uma grande garantia e segurança para o tutor – e não trabalhamos com rede credenciada, apenas com modelo de reembolso. Isso possibilita que o tutor continue levando o pet naquele veterinário ao qual ele sempre levou. Não obrigamos que os pais de pet levem o bichinho a uma rede específica. Prezamos pela liberdade de escolha e pela modelagem do plano de saúde. Tudo isso por meio do celular.

O universo pet vem crescendo a cada ano. O que podemos esperar de inovações na medicina veterinária e novas tecnologias para a área?

Hoje, nós categorizamos a Petwell como uma empresa de tecnologia focada na saúde animal e com plano de saúde 100% digital, pois nós entendemos a necessidade de ter um ente financiador que possibilite dar acesso a uma saúde de ponta a esses pets. Na área veterinária, as especialidades são cada vez maiores – da cardiologia à acupuntura – com diversas frentes diagnósticas e até o uso de células-tronco.

*Matéria originalmente publicada na edição #260 da revista TOPVIEW.

Deixe um comentário