Muito carinho e inteligência
Crianças e Pets são uma combinação perfeita. Na casa da Vanessa Rocha e do Bernardo Jaccoud esta relação de amor e companheirismo é vista na convivência diária entre a Júlia, de 4 anos, e o Miguel, de 11 anos, com o Paul, um Spitz Alemão.
O Paul tem 10 meses e chegou na casa da família ainda bebê, depois de ser adotado. De porte pequeno e extremamente dócil, conquistou a todos e virou o amigo inseparável do Miguel Rocha dos Santos, de 11 anos. A ligação entre os dois é tão forte, que eles não se separam nem na hora de dormir. “Com o meu amigão eu aprendi a cuidar de um serzinho que amo infinitamente, ele me ensina a ser melhor todos os dias”, conta Miguel.
Por onde passa o pequeno Spitz Alemão arranca suspiros e chama a atenção. Vanessa conta que até mesmo no veterinário, quando precisou passar por uma cirurgia, ficou o tempo todo no colo dos funcionários. “O Paul não gosta de andar no chão quando saímos para passear. Então colocamos ele em um sling de bebê onde ele se sente protegido para aproveitar o passeio”, destaca.
A principal diversão são as brincadeiras em casa, mas ele gosta mesmo é de ficar no colo, recebendo muito amor. “Ele deixa a gente fazer tudo e até enrolar ele como um bebê. O Paul adora ficar no colo e receber carinho, é muito dengoso”, conta Vanessa.
Para conquistar o título de pet mais carinhoso, a família acionou todos os contatos, buscou o apoio de influenciadores digitais e o nome do Paul se destacou. Ele recebeu 84566 votos. O cãozinho dengoso e inteligente mostra que cada vez mais a presença dos animais de estimação fortalece os laços afetivos de forma pura e sincera.
Brinquedo preferido: Tênis de borracha.
Melhor passeio: Ir com as crianças andar de skate.
Nome da ração: Premier Spitz.
Nunca nega: Biscoitinho de frutas vermelhas.
Evita ao máximo: Andar, adora um colo.
*Matéria originalmente publicada na edição #252 da revista TOPVIEW.