O Top dos Tops, Ozzy
Não tem como não se encantar com o grande vencedor do prêmio meu Pet é Top 2021. O gato Ozzy, de 10 anos, sem raça definida, de tamanho médio e tigrado, transformou a vida de seus tutores Fernando Adam Wazny e Grasiele Rodrigues Andretta Wazny, quando foi adotado em maio de 2011.
Ozzy foi acolhido quando tinha quatro meses de vida. Ele apareceu no condomínio onde a família morava e, à noite, ficava próximo às janelas chorando. Foi maltratado por algumas crianças, trauma que carrega ainda hoje. Durante um tempo ficou se escondendo e pedindo socorro. Depois de alguns dias, Fernando e a Graziele conseguiram atraí-lo e levá-lo para casa. A intenção não era ficar com ele, era apenas tratar os ferimentos e doá-lo porque, até então, Grasiele não gostava de gato.
“Eu achava que gato não era carinhoso e mudei completamente minha percepção. Eles são muito amorosos e eu descobri que sou apaixonada por gatos”, conta Grasiele. Hoje, Ozzy divide a casa com outros dois gatinhos que também foram adotados.
Para conquistar o primeiro lugar no Prêmio Meu Pet é Top, a família de Ozzy mobilizou as redes sociais, os amigos e familiares. Tanto amor e dedicação para mostrar a importância da adoção e do amor pelos animais deu resultado. Eleito através de voto popular, recebeu 89.896 votos. Além de ser o Top dos Tops, Ozzy foi eleito o mais Fashion.
“Ele nos escolheu. A gente pensava em comprar um cachorro, mas com a chegada do Ozzy, nós descobrimos e aprendemos muita coisa, principalmente o sentido real da adoção, o quanto é importante adotar. Ele abriu nossos horizontes, transformou as nossas vidas”, explica Fernando.
*Matéria originalmente publicada na edição #252 da revista TOPVIEW.