Amor e dedicação
A história do Jack, da raça Greyhound, é marcada pelo amor. Foi adotado ainda pequeno e hoje é um cão voluntário que leva carinho e alegria para pacientes em tratamento médico em alguns hospitais de Curitiba.
Sua tutora, Carla do Rocio Weiss, já tinha um cão galgo em casa. Como ela participa de uma ONG do Rio Grande do Sul, chamada Alma de Galgo, que se dedica ao resgate de cães que são usados na caça de javalis e para corridas e, depois são abandonados, ela viu que a mãe do Jack tinha sido resgatada com nove filhotes. Teve certeza que precisava adotar aquele cão branquinho e que necessitava tanto de um lar. “Como ele é um cão forte e ágil, se ele não tivesse sido resgatado estaria sendo usado na caça dos javalis”, explica.
Hoje com 2 anos e meio, Jack junto com seu irmão Frederico fazem parte do projeto Amigo Bicho, que realiza terapia e atividades assistidas por animais em instituições como escolas especiais, hospitais, orfanatos e asilos. “Você chega ao hospital e o paciente olha para o cachorro e começa a chorar. Eles sentem falta dos seus bichinhos e de seus familiares e o contato com estes animais é um momento único. Não sei se é mais gratificante para os pacientes ou para nós”, destaca Carla.
O Jack, é muito dengoso – apesar de todo o seu tamanho, consegue ser muito delicado. Gosta muito de correr na grama e adora carinho. Ele convive em casa com mais 3 cães e um gato. Diversão e interação garantida entre os pets! “A gente cuida deles com muita dedicação porque eles são parte da nossa família. É uma relação de muito amor e companheirismo”, define Carla.
Brinquedo preferido: Bolinhas de tênis.
Melhor passeio: Praia.
Nome da ração: Guabi Natural.
Nunca nega: Petisco.
Evita ao máximo: Lugares molhados.
*Matéria originalmente publicada na edição #252 da revista TOPVIEW.