Cheio de charme
Com três anos, o xodó da família da Cristiane Daros tem uma deficiência na mandíbula chamada de língua de Pequim, que faz com que a língua fique para fora da boca. Mesmo com um pouco de dificuldade para comer algumas coisas e juntar alimentos do chão, o Fortuna consegue se alimentar sozinho e ter uma rotina como a de todos os cachorros.
“For”, como é carinhosamente chamado, é um cão ativo e brincalhão. Ele foi entregue para a família quando seu antigo dono precisou ir embora do país e precisou deixá-lo com os amigos. Cristiane conta que no começo teve receio da convivência do cão com duas crianças pequenas, mas hoje tem a certeza que foi a decisão certa. “Foi a melhor coisa que eu fiz na minha vida. Ele é muito companheiro, amoroso e a relação é ótima. A troca de carinho entre ele e as crianças é linda e eles construíram uma relação de amizade e companheirismo”, ressalta.
Além de super obediente, Fortuna gosta de correr com as crianças e é claro, adora carinho. Não nega um cafuné e um colinho. “Eu faço tricô e ele está sempre ao meu lado. Ele traz os brinquedos pedindo atenção e chamando para as brincadeiras”, conta Cristiane.
A chegada do Fortuna na casa da família foi logo no início da pandemia e para as crianças, que estão em casa desde então, a presença dele foi muito importante. “É o nosso companheiro que nos dá amor e preenche os dias. Na verdade, é ele que cuida da gente”, conclui Cristine.
Brinquedo preferido: Galinha de borracha roxa.
Melhor passeio: Parcão – Museu do Olho.
Nome da ração: Premier para Castrados sabor frango e salmão.
Nunca nega: Bolacha (Biscrok).
Evita ao máximo: Molhar as patas.
*Matéria originalmente publicada na edição #252 da revista TOPVIEW.