Para não perder (ou achar) um cãozinho ?: app é o segundo melhor amigo dos amantes de pets
Todos nós que temos animaizinhos em casa temos um grande medo: que eles saiam correndo pelo portão atrás de outro animal ou de comida e sumam. Diferentes de gatos, que costumam sair e voltar, os cães têm dificuldades de encontrar o caminho de volta. Para diminuir esse problema e unir os donos, surgiu o aplicativo Petworking.
Criado pelo administrador Helder Klaar, o app surgiu quando ele percebeu que muitas pessoas utilizavam as redes sociais para procurar animais perdidos. “Se eu perdi meu cachorro e uma pessoa que mora a 10 quadras de mim não me conhece, como vai saber que é meu pet?”, indagou Helder. E para que todos os donos de animais se ajudem, ele criou o app.
#ManifestoTOPVIEW: sobre o ato de adotar e dar uma segunda chance a eles
O aplicativo, que também conta com a sociedade do empresário Paulo Joanello, é simples de utilizar: os donos criam perfis dos seus animais com informações detalhadas das suas características físicas e comportamentais. Assim, caso o seu pet suma, a comunidade Petworking, numa ação em rede, ajuda a encontrar os bichinhos desaparecidos.
Outra parte muito legal do app é que lá você pode cadastrar pets para doação ou adotar um! E o aplicativo ainda indica clínicas 24h, adestradores e hotéis localizados perto do usuário. Não é incrível?
Saiba mais sobre ele no site e também no Facebook.