SELF

Pet influencer: aprenda a fotografar seu cão

DogHero ensina tutores a terem registros fofos e descobrirem o quão fotogênico seu cão pode ser

Nas redes sociais, fotos de cães são sucesso garantido, e não é raro que a postagem sobre o cachorro supere as curtidas e comentários comumente dadas às selfies do tutor. Inclusive, há alguns pets cheios de carisma e personalidade que possuem seus próprios perfis. Porém, quem curte a imagem pode não ter dimensão da tarefa árdua que o pai e/ou mãe de cãozinho teve para conseguir aquele clique perfeito.

Para auxiliar aqueles que têm dificuldade em fotografar o pet, a DogHero, maior empresa de serviços para animais de estimação da América Latina, elaborou um tutorial para facilitar a hora da sessão de fotos e ter diversos registros para guardar em um álbum ou postar nas redes sociais. Confira:

Use brinquedos: as fotos dos cães ficam ainda mais adoráveis quando eles encaram a câmera. Para conseguir o feito, o fotógrafo pode segurar, com a mão livre, um brinquedo, mantendo-o perto da lente. Além disso, o recomendável é optar por brinquedos que emitem algum som e que acabam chamando mais a atenção do pet. Caso o tutor não os tenha por perto, vale chamar abusar da criatividade e cativar o bichinho com petiscos, estalando os dedos ou assobiando.

Luz dos olhos meus: independente do modelo, o truque de um retrato impactante está nos olhos do modelo. No caso de fotografar cães, a situação não seria diferente. Sendo assim, o recomendável o responsável fique agachado e busque tirar fotos na altura dos olhos do animalzinho de estimação. No caso de pets de pequeno porte, uma solução é colocá-lo no sofá ou em uma cadeira confortável e assim, o tutor não precisará deitar no chão.

O instante decisivo: para registrar “momento certo” da foto, é importante focar e buscar capturar os instantes em que o cachorro está brincando, se divertindo e “sorridente”. Quando as pessoas veem fotografias de animais “sorrindo” e olhando para a câmera, há a sensação de que os pets estão felizes. Em suma, as imagens espontâneas são as que mais derretem corações!

Deixe um comentário